Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Opção para ser vice mina candidatura própria do PR

“A partir do momento que o partido aceita discutir uma posição para compor como vice de outra sigla, o projeto de candidatura própria deixa de ser prioridade”. O entendimento é do vereador Francisco Vuolo, convocado pelo Partido da República (PR), para disputar a prefeitura da Capital.


Conforme Vuolo, caberá à direção do PR definir se será protagonista na disputa majoritária ou entrará numa composição como vice, conforme deseja o deputado estadual João Malheiros.

Vuolo diz não concordar com a posição de Malheiros. Porém, respeita o partido. Ele ressalta que sem a unidade interna dificilmente constituiu uma candidatura majoritária. O vereador acrescenta ainda que entrou à disputa atendendo a chamado da sigla, que teve como base pesquisa realizada na Capital, a qual mostrou a sua baixa rejeição, além do seu histórico político em Cuiabá.

No segundo mandato de vereador, Vuolo hoje está impossibilitado de disputar à reeleição porque só desincompatibilizou do cargo de secretário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte no último prazo permitido à disputa majoritária, dia 6 passado.

“Ao aceitar uma conversa para o deputado João Malheiros ser vice, o partido contraria a orientação da direção nacional de ter candidatura própria”, explica o parlamentar. Em uma reunião da executiva municipal do PR, nesta manhã (11), ficou definida que cabe à direção da sigla fazer o encaminhamento sobre o pleito deste ano.

Os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão, além de pré-candidatos à Câmara de Vereadores, participaram da reunião. Eles lamentam o fato, já que sem candidatura própria a disputa pelo Legislativo ficará ainda mais complicada.

Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira. Enquanto a sigla não definir o posicionamento interno, reuniões com outros partidos não deverão acontecer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet