Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRE discute com secretário de Estado a segurança nas eleições municipais


Os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Serly Marcondes, se reuniram na manhã desta terça-feira (12/06) com o secretário de Segurança, Diógenes Curado, para discutir as estratégias a ser adotadas nas eleições municipais de 7 de outubro.

O secretário de Segurança, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, Osmar Farias, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Aderson Jose Barbosa, e do Diretor Geral da Polícia Civil, Anderson dos Anjos, se comprometeu a apresentar o projeto logístico das instituições nos próximos dias, identificando as estratégias a serem adotadas nos 142 municípios do Estado.

O Secretário de Administração e Orçamento do TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra, também participou da reunião identificando demandas que deverão ser incluídas no planejamento dos órgãos de Segurança, a exemplo da disponibilidade de uma tropa de policiais de elite e uma aeronave para interceder nos conflitos que avançarem para além do campo político.

O TRE-MT também solicitou apoio logístico do Governo do Estado para viabilizar o transporte de urnas eletrônicas para as aldeias indígenas nômades, onde o transporte dos equipamentos só poderá ser feita através de helicópteros.

Na reunião, os representantes do Poder Executivo Estadual conheceram a agenda de viagens do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que se deslocará para várias cidades do interior do Estado para conhecer de perto a realidade enfrentada pelos juízes de 1º Grau, que comandarão as eleições nos municípios. “O planejamento das polícias deverá ser alterado caso seja detectado alguma necessidade específica trazida por algum juiz eleitoral do interior”, alertou a juíza Serly Marcondes.

Os gestores das eleições municipais também solicitaram atenção especial das polícias para os municípios onde a disputa pelos cargos eletivos deve ser acirrada. “As eleições municipais são bastante acirradas. Por isso precisamos antever os possíveis conflitos localizados e adotar medidas preventivas”, salientou o juiz Jorge Tadeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet