Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição indireta

Ananias é eleito prefeito com nove votos e apoio do PR, PMDB, PPS e PP

Pela primeira vez na história, a Câmara de Rondonópolis elegeu indiretamente o prefeito da segunda maior economia de Mato Grosso. Ananias Martins de Souza Filho (PR) foi eleito com nove votos dos 12 vereadores da cidade.

Foto: Assessoria

Ananias é eleito prefeito com nove votos e apoio do PR, PMDB, PPS e PP
Pela primeira vez na história, a Câmara de Rondonópolis elegeu indiretamente o prefeito da segunda maior economia de Mato Grosso. Ananias Martins de Souza Filho (PR) foi eleito com nove votos dos 12 vereadores da cidade. A chapa encabeçada pelo vereador Mohamed Zaher (PSD) contou com três votos. O dele e dos dois correligionários Milton Mutum e João Gomes. O petista Juca Lemos não teve nenhum voto.


A vitória de Ananias Filho já era esperada. A galeria da Câmara Municipal estava lotada de apoiadores do prefeito, que até vaiaram os vereadores que votaram na chapa adversária de Zaher.

Nascido e criado na região da Vila Operária – num comparativo com Cuiabá é o mesmo que o CPA elegesse o prefeito da cidade – Ananias tem perfil popular e dinâmico. No discurso, Ananias se emocionou e chorou agradecendo a mãe e aos vereadores que o elegeram.

“Nós temos é amor e carinho pela cidade. Precisamos de partido para transformar a cidade, precisamos de unidade e não partidarizar a prefeitura. Precisamos é a convergência das forças políticas para o bem de Rondonópolis. Os votos imputados ao senador Blairo Maggi, aos deputados federais Wellington Fagundes, Carlos Bezerra, os deputados estaduais da nossa cidade devem retornar em benefícios para a nossa cidade”.

Efeito 14 de junho

As comemorações do grupo de Ananias Filho são proporcionais à angústia do grupo remanescente do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio que ainda se mantém em cargos de comissão na Prefeitura de Rondonópolis. Com respaldo legal do mandato assegurado até 31 de dezembro, caso Pátio não consiga recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ananias deve começar nesta quinta-feira a mudança no staff municipal e, por consequência, mudanças no segundo e terceiro escalões da gestão.




Atualizada às 11h45

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet