Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Edio Martins deixa cargo no prazo e vai disputar uma cadeira na Câmara de Cuiabá

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza, pediu exoneração de seu cargo de assessor, no governo de Mato Grosso, no prazo legal, para disputar uma vaga na Câmara de Cuiabá. Ele foi exonerado em 6 de junho, em ato 8.066/2012, publicado na página 6 do Diário Oficial do Estado da mesma data.


Sem esconder certa irritação com um vereador da Capital que anunciou seu apoio – sem consultá-lo, Edio Martins disse que foi convocado pelo movimento comunitário e pelos líderes do Partido Social Democrata (PSD). “Eu recebi essa convocação, com muita honra, e, por isso, respondi com um sonoro ‘sim’ para esse enfrentamento”, afirma Edio Martins.

Sobre o seu apoio, anunciado por um vereador, Edio desautorizou quem quer que seja firmar seu apoio. “Ninguém está autorizado a falar por mim. Além disso, como posso apoiar outro, se eu sou candidato a vereador em Cuiabá? ”, argumenta ele, num questionamento irônico.

Edio Martins destaca que vários líderes comunitários vão passar pelo teste das urnas, em outubro. “É importante que representantes das bases populares e organizações sociais busquem espaço na vida pública, porque conhecem o sofrimento da maioria de nosso povo”, afirma ele.

Sem entrar em no mérito da questão, Martins de Souza afirma que vai pautar sua campanha em discussão de propostas para melhoria da qualidade de vida da população cuiabana, principalmente daqueles que vivem em bairros distantes da área central. “Estão falando muito de embelezamento da cidade, por causa da Copa do Pantanal de 2014, mas temos de cobrar do poder público que essas melhorias cheguem até a periferia”, justifica o presidente da Ucamb.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet