Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2012

PSD se reúne com PR, mas líderes mantêm diálogos com outras siglas

Foto: Victor Cabral - OD

Helny de Paula com Carlos Brito durante reúnião

Helny de Paula com Carlos Brito durante reúnião

O Partido da República (PR) se reuniu com o Partido Social Democrata (PSD) nesta quinta-feira (14) para discutir sobre aliança partidária, mas não foi definido se os republicanos indicariam o nome do vice-prefeito para concorrer com o pré-candidato Carlos Brito nas eleições deste ano em Cuiabá.


O presidente do diretório do PR em Cuiabá, Helny de Paula, disse que os republicanos vão continuar discutindo com outros partidos sobre aliança e vai ouvir as propostas das siglas que pretendem compor união. “Neste momento, o PR só escuta as propostas. Ainda não há preferência por nenhum partido, até porque não fizemos [PR] uma avaliação”, avisou.

O vice-governador de Mato Grosso e presidente estadual do PSD, Chico Daltro, também participou da reunião e disse que o PSD continuará conversando com outros partidos, apesar das duas siglas terem muita afinidade.

“Estamos construindo o fortalecimento do nosso projeto [pré-candidatura de Carlos Brito]. A construção se dá com os partidos que demonstram o acolhimento do projeto”, pontuou Daltro.

Chico Daltro disse que até o prazo final para a realização da convenção [30 de junho] o PSD vai fazer contato com outras siglas. “O prazo não é longo, mas é o suficiente para fazermos [PSD] os contatos. O que for possível construir e consolidar é o que nós levaremos para as eleições. Estamos construindo nossa candidatura e já definimos o pré-candidato Carlos Brito”, ressaltou.

O deputado estadual João Malheiros (PR), provável nome para indicação de vice-prefeito, pontuou que na política há alterações com frequência e que a saída de Francisco Vuolo como pré-candidato da sigla foi motivada por não ter tido bons resultados nas pesquisas.

Malheiros disse que, após as reuniões com os partidos, os republicanos vão se reunir internamente. “Política não se faz sozinho e precisam ser ajustados os apoios. Todos os partidos têm condições de concorrer às eleições. Em política vale tudo até o dia 30, quando estará consolidado”, frisou o deputado estadual.




Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet