Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BASE DE DILMA

PMDB, PSB E PT próximos de acordo pró Walace em Várzea Grande

26 Jun 2012 - 15:45

Especial para Olhar Direto - Jonas da Silva

Foto: Reprodução

PMDB, PSB E PT próximos de acordo pró Walace em Várzea Grande
A ampliação da aliança em prol do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) para disputar a Prefeitura de Várzea Grande deve ser definida nesta terça-feira, com apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT).


Incentivadores da composição apostam na aliança nacional da gestão da presidente Dilma Rousseff como o grande triunfo para a disputa. Peemedebistas e socialistas comemoraram na segunda-feira o retorno de petistas para o Movimento Unidos por Várzea Grande, de oposição à atual administração, de Tião da Zaeli (PSD), e à família Campos, liderada neste pleito pela ex-primeira-dama do Estado, Lucimar Sacre de Campos (DEM).

"As pessoas que vão dar estrutura ao PSB já disseram que só apóiam o partido se não for com os Campos e for com o Walace", garante fonte conhecedora das articulações no município. O PSB tem, por enquanto, a pré-candidatura da psicóloga e professora Eunice Teodora dos Santos, Professora Nicinha.

Walace aumenta sua aliança para o embate eleitoral, já que, como antecipou o Olhar Direto na sexta feira, o parlamentar candidato se reuniu com o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, para eventual composição entre as siglas. Veja aqui. Ele ainda busca o PP e o PHS.

Os pemedebistas fazem convenção dia 30, às 09h, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para definir a candidatura Walace e alianças. O partido tem 30 pré-candidatos a vereador.

O PMDB não disputa a eleição na cidade há anos e muitos peemedebistas ainda estão em reflexão e consternação diante da morte em acidente no sábado (16), de uma das maiores lideranças do partido, o ex-secretário e ex-vice-prefeito de Murilo Domingos na primeira gestão e ex-deputado estadual Nico Baracat, tido como uma aposta da sigla para esta disputa.

Várzea Grande tem cerca de 175 mil eleitores, de acordo com dados de maio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), tido como um município onde a disputa é renhida, dada à proeminência de 40 anos da família Campos no poder, representada pelos seus líderes, ex-governador e senador Jaime Campos e também ex-governador, ex-senador e  deputado federal Júlio Campos, ambos do DEM. 



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet