Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RUSGAS POLÍTICAS

Líderes do PDT sinalizam racha se sigla não apoiar candidatura do PSB

Embora com discurso público de união, lideranças do PDT já sinalizam nos bastidores racha iminente da agremiação, caso o partido não apóie o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes.

26 Jun 2012 - 12:00

Da Editoria - Marcos Coutinho / Especial para Olhar Direto - Jonas da Silva

Foto: Reprodução

Líderes do PDT sinalizam racha se sigla não apoiar candidatura do PSB
Embora com discurso público de união, lideranças do PDT já sinalizam nos bastidores racha iminente da agremiação, caso o partido não apóie o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes.


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e o presidente regional do partido, deputado estadual Zeca Viana, falam em recrudescimento e já pensam levar a decisão para uma votação interna. "Pivetta e Zeca Viana prometem rachar caso o PDT não confirme o apoio", relata fonte à reportagem.

É de conhecimento público que uma das resistências internas é o senador Pedro Taques quanto aos apoiadores para a campanha de Mendes. Ele se reuniu na segunda-feira com o pré-candidato, conforme informou o Olhar Direto. Do encontro, ambos falaram pouco, com cuidado para não colocar um elefante em loja de cristais e chacoalhar ainda mais entre aliados o clima político na sucessão cuiabana.

A divergência foi motivada pela aproximação de Mauro com o PR e o PMDB, adversários do grupo político do pré-candidato do PSB e do senador Pedro Taques em 2010. Mendes e o parlamentar voltam a se reunir até sexta-feira.

"O PDT de Cuiabá está discutindo junto com o diretório municipal. Até quinta-feira se define tudo, se vamos compor ou não", conta Zeca.

"Não tem racha não. Estamos bem unidos. O PDT é um partido de muito diálogo. Ainda tem membros que não estão concordando", descreve, sobre eventual queda-de-braço.

Esse diálogo, afirma Zeca, será esgotado para uma definição com maturidade do partido. "Enquanto tivermos o diálogo, não vamos fazer nada autoritário", antecipa.

O ex-deputado estadual Otaviano Pivetta foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos contatos telefônicos.

Um grupo de cerca de 40 vereadores já avalizou quinta-feira passada o presidente do Diretório de Cuiabá, médico Kamil Fares, como pré-candidato da sigla.

O mesmo grupo também delegou ao médico e ao senador Pedro Taques a condução das alianças e conversações com outros partidos.




Atualizada às 12h16
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet