Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

exaltados

Deputado critica falta de projeto do PMDB e defende aliança com Maluf

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, usou a tribuna na Assembléia Legislativa para afastar qualquer rumor de que esteja prestes a desistir de sua candidatura. Em sessão no plenário na manhã desta quarta-feira (27), o parlamentar criticou ainda os acórdãos entre...

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, usou a tribuna na Assembléia Legislativa para afastar qualquer rumor de que esteja prestes a desistir de sua candidatura. Em sessão no plenário na manhã desta quarta-feira (27), o parlamentar criticou ainda os acórdãos entre as legendas para beneficiar determinados grupos políticos.


O discurso exaltado do tucano ganhou reforço com a declaração do deputado Adalto de Freitas (PMDB), que mesmo tendo no colega de agremiação Totó Parente o representante de sua sigla pela disputa ao Palácio Alencastro, deixou claro a frustração com o rumo eleitoral e prestou apoio e solidariedade a Maluf. Argumentou ainda que, se dependesse dele, a legenda o estaria acompanhando neste cenário.

“Se dependesse da minha pessoa, o partido estaria com o senhor nessa disputa. Os acertos não se dão muito às claras e não vejo o meu partido tendo um projeto político para Cuiabá. Um partido que tem o governador poderia estar com uma riqueza de nomes, mas com o desenrolar das soluções, agora o PMDB teria na sua pessoa quase que uma obrigação de discutir aliança”, enfatizou.

Guilherme Maluf agradeceu o apoio e aproveitou o fio da meada para destacar seu discurso de pré-candidato criticando pessoas que se utilizam do pleito no município para conseguir alçar voo ao Governo do Estado, em uma referência enviesada ao empresário Mauro Mendes (PSB), que tem sido acusado de usar a prefeitura como trampolim, visando a disputa eleitoral de 2014.

“Esses acórdãos estão muito comuns na política. Tem candidato que se utiliza da candidatura para a prefeitura para o governo. Sei que isso já aconteceu no meu partido, mas não vou tolerar isso e sempre que eu ver, vou denunciar. O meu compromisso é com o povo de Cuiabá”, bradou.

O PSDB, desde o início das conversações para este quadro na majoritária, definiu em Maluf o nome para concorrer, contudo, ao longo da caminhada, comentários de bastidores têm apontado que ele estaria prestes a desistir, fato que, apesar de ter força, em nenhum momento foi confirmado e rechaçado hoje.

Já o PMDB do governador Silval Barbosa primeiramente optou por apostar no proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, contudo, após a série de crises em que o próprio empresário afirmou não ter tido apoio da agremiação, a candidatura foi retirada.

Cogitou-se alianças, porém, mais tarde, o ex-vereador Totó Parente foi lançado como o novo representante e, ao menos até o momento, está sendo mantido.



Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet