Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Pagot na CPI

CPI da Delta em Goiás aprova convocação para depoimento de ex-diretor do Dnit

A convocação para o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) Luiz Antônio Pagot depor foi aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Delta, realizada na Assembleia Legislativa de Goiás nesta terça-feira (26). Com dois votos a dois, o presidente da CPI, Hélio de Sousa (DEM)...

Foto: Reprodução/Diário Regional MT

CPI da Delta em Goiás aprova convocação para depoimento de ex-diretor do Dnit
A convocação para o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) Luiz Antônio Pagot depor foi aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Delta, realizada na Assembleia Legislativa de Goiás nesta terça-feira (26).


Com dois votos a dois, o presidente da CPI, Hélio de Sousa (DEM), desempatou a favor da convocação. A CPI de Goiás investiga a relação de políticos e autoridades do Estado com a empresa Delta e Gerplan.

Empresa do contraventor Carlos Cachoeira, a Gerplan ganhou uma licitação em 1996 para gerir os jogos da Loteria Estadual de Goiás.

Os requerimentos para ouvir o ex-superintendente do Dnit em Goiás e Distrito Federal Alfredo Soubihe Neto e do ex-presidente da Delta Fernando Cavendish foram adiados para os parlamentares obterem informações da investigação.

Há duas semanas, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso, que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, adiou a votação de requerimento para convocar Luiz Pagot.

A empresa Delta, na época que era presidida por Cavendish, teria supostos vínculos com o esquema de Cachoeira, que foi investigado pela Polícia Federal.

Ex-diretor do Dnit, Pagot relatou em entrevistas o uso de caixa dois em campanhas eleitorais do PT e PSDB e apontou influência de Cachoeira na demissão dele do Dnit.

O requerimento para ouvir Pagot foi apresentado pelos deputados governistas Talles Barreto (PTB), relator da CPI, e Túlio Isac (PSDB).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet