Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EPIDEMIA

Júlio Campos pede que governo federal priorize Plano de Combate às Drogas

Foto: Reprodução

Júlio Campos pede que governo federal priorize Plano de Combate às Drogas
O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) fez um apelo para que o governo federal se sensibilize a priorize a implantação do Plano de Enfrentamento ao Uso de Crack e outras Drogas. O apelo foi feito no plenário da Câmara em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado ontem (26.6).


O parlamentar lamenta que o Plano de Combate ao Crack, lançado pelo Governo Federal, só conseguiu chegar a quatro estados brasileiros (RJ, PE, AL e RS) desde o seu lançamento.

"Não temos o que comemorar, mas sim refletir pois o Brasil tem quatro milhões de usuários de crack. O combate e o enfrentamento a esta epidemia que tem corroído a sociedade brasileira e também em todo o mundo deveria ter uma política pública eficiente, mas não é o que temos visto", alertou.

De acordo com o deputado, o programa foi lançado em dezembro de 2011, com previsão de investimentos de R$ 4 bilhões até 2014 para construção de centros de reabilitação para o tratamento, prevenção e para fortalecer ações de policiamento.

Campos lembrou ter apresentado uma emenda que dará abertura e suporte no Orçamento Geral da União ao Plano de Enfrentamento ao Uso do Crack e outras Drogas, com a indicação de implantação de dois mil Centros de Reabilitação e Acompanhamento de Dependentes Químicos, principalmente em capitais de 100 mil habitantes até 2015.
"Enquanto as drogas em uma velocidade assustadora, o Plano de combate ao Crack está chegando ao acesso da sociedade em passos de tartaruga", critiou.

O parlamentar também pediu atenção especial aos estados fronteiriços, por onde passam a maior parte das drogas que chega ao Brasil.

"Mato Grosso está entre os estados que está de fora do Plano de combate ao Crack. Quero destacar que todos os estados necessitam ser incluídos no Plano, mas os que mais sofrem são os estados fronteiriços que são verdadeiras portas de entrada do tráfico. Naturalmente, esses têm maior incidência de usuários de drogas, e meu estado, o Mato Grosso tem sofrido com essa epidemia das drogas, por ser estado fronteiriço", ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet