Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Agilidade

Obras da Copa do Mundo em Cuiabá devem ser realizadas em três turnos

Foto: Reprodução

Obras da Copa do Mundo em Cuiabá devem ser realizadas em três turnos
Conviver com as obras da Copa em Cuiabá não tem sido nada fácil. Na tentativa de agilizar os serviços, que estão sendo realizados todos ao mesmo tempo e influenciando negativamente no trânsito da cidade, o vice-governador Chico Daltro (PSD) disse que apresentará ao governador Silval Barbosa (PMDB) projeto para que obras sejam realizadas em três turnos.


O trabalho no período noturno deve ser sugerido ao governador de Mato Grosso na próxima semana, segundo informou o vice-governador. Quanto ao valor que o turno extra custará aos cofres do governo do Estado, Chico Daltro não soube informar.

“O estudo é para viabilizar a agilização total das obras. Principalmente nas trincheiras e avenidas”, declarou o vice-governador. O estudo que será apresentado a Silval Barbosa, segundo Daltro, é para encurtar o tempo das obras da Copa em Cuiabá.

No projeto ainda vai ter a sugestão de funcionários trabalharem aos finais de semana e feriados. De acordo com o vice-governador, o trabalho em tempo integral não foi descartado e a proposta está no estudo que deve ser entregue no início da próxima semana ao governador de Mato Grosso.

O secretário adjunto da Secopa, Marcelo de Oliveira, explicou que as obras não terão atraso. Ele explicou que as obras das trincheiras envolvem outros setores, como tubulação de telefone, rede de água, canalização de águas pluviais e esgoto e esses serviços têm que ser feitos pelas respectivas concessionárias.

O secretário ainda disse que a intenção da Secopa é aproveitar ao máximo o tempo da seca, que vai até outubro, para a realização dos serviços.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet