Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleição municipal

Mendes se diz convicto do apoio do PDT mesmo após rusga com Taques

Foto: Renê Dióz/OD

Mendes durante encontro com líderes do PPS em Cuiabá

Mendes durante encontro com líderes do PPS em Cuiabá

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB, o empresário Mauro Mendes declarou na noite desta quinta-feira (28) estar convicto de que o PDT do senador Pedro Taques homologará apoio a ele para a eleição municipal deste ano.


“Faltam apenas dois dias para as convenções partidárias e eu tenho certeza que o PDT vai estar conosco”, afirmou o socialista à imprensa antes de participar de encontro com líderes do PPS no gabinete do deputado estadual Percival Muniz.

Mendes buscou ao máximo amenizar os indícios de desentendimentos recentes com Taques, que não aprovaria as conversações de Mendes em busca de apoios do PMDB e do PR.

“Obviamente na política você tem pontos de vistas, divergências, isso é natural no processo político e democrático. Ele defende alguns posicionamentos, nós defendemos outros. Estou construindo uma aliança para o bem de Cuiabá. Estou fazendo política. Preciso do PMDB, preciso do PR, preciso do governo do Estado”, argumentou o empresário, defendendo a amplitude do arco de alianças em torno do projeto em Cuiabá.

Mendes ainda enfatizou que crê e está confiante no apoio do PDT com base no sentimento de gratidão de Taques para com ele devido à parceria política de 2010.

No movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS -PV), Mendes lembrou que os dois andaram juntos pelo Estado.

“Eu defendendo o nome dele como senador da República e ele defendia o nosso nome como o mais preparado para administrar mato grosso naquele processo eleitoral. Infelizmente nós não conseguimos atingir o nosso objetivo, Graças a Deus ele conseguiu”, completou, antes de emendar com uma frase já utilizada em outras ocasiões para defender sua boa relação com Taques apesar dos desdobramentos políticos: “Aquilo que nos une é maior do que o que nos separa”.

PPS

Embora sem a presença do deputado estadual Percival Muniz (PPS), que estava em Rondonópolis, Mendes compareceu ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa (AL) para ajudar na composição da chapa proporcional de vereadores da sigla neste ano. Reunido com os líderes do partido no município, Mendes frisou que o PPS é “parceiro de primeira ordem”.

De acordo com a militante Renata Cabrera, do diretório municipal do partido, a chapa já conta com mais de dez pré-candidatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet