Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

tensão republicana

Pinheiro afirma que PR vai 'bater' chapa entre Malheiros e Vuolo para indicar vice de Mauro; (Atualizada)

30 Jun 2012 - 08:00

Especial para Olhar Direto - Jonas da Silva

O secretário-geral do Partido da República, deputado estadual Emanuel Pinheiro, informou há pouco ao Olhar Direto que o partido "vai decidir no voto" quem vai ser o candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB). A decisão será tomada em reunião da Executiva Municipal antes da convenção, na sede do partido, nesta manhã.


Cerca de 15 membros têm direito a voto.

O governador Silval Barbosa e o pré-candidato Mauro Mendes se reuniram na noite de ontem na casa do senador Blairo Maggi, mas não houve acordo em torno de o PMDB, PR e PSB marcharem juntos na eleição em Cuiabá. (Veja detalhes da reunião). O PR faz convenção às 9 horas em sua sede regional e o PSB, às 18 horas. Após a reunião, o pré-candidatro do PMDB, Totó Parente, disse que o partido mantém candidatura própria.

"O PR vai indicar o vice. Mas vamos decidir no voto, em convenção, se vai ser o Malheiros ou o Vuolo", explica Pinheiro. "Até a madrugada o quadro era esse. Tudo muda, vamos ver".

Além de infinitas reuniões desde a noite de sexta-feira e a madrugada, os prinicipais líderes do partido tem feito inúmeras ligações de um para o outro, intercaladas de reuniões. "Vamos decidir no voto da Executiva Municipal. Vamos ver estatuto", contou outra fonte republicana.

"Nós não sabemos nada. Vamos saber na convenção agora pela manhã se vai ser o Malheiros ou o Vuolo", disse uma fonte sobre o clima de suspense. A agremiação está dividida em três alas, como adiantou a reportagem.

A cúpula do PR, capitaneada pelo senador Blairo Maggi, o presidente do diretório regional da sigla, Wellington Fagundes, e deputados estaduais debateram na casa do senador até às 02h da madrugada sobre o consenso do nome. 

Nos bastidores, o senador Maggi quer indicar o vereador Francisco Vuolo, mas outros parlamentares querem o ex-secretário e deputado estadual João Malheiros.

O presidente da sigla, deputado federal Wellington, o deputado estadual Mauro Savi e Vuolo foram dos últmos a reunirem-se pessolamente com Blairo em sua casa.

O PDT do senador Pedro Taques, segundo fontes de articulações políticas, estaria propenso a aliar-se a Mauro Mendes após o afastamento da aliança do PMDB com o empresário. O partido faz convenção e decide se segue o PSB, se vai de candidatura própria ou apóia o PT.

Outros candidatos

Entre os partidos com poder de interferir na sucessão cuiabana do prefeito Chico Galindo (PTB), o PDT é um dos que têm indefinição ainda. A agremiação tem convenção às 14h, no Verdinho, e decide se alia-se a Mauro Mendes, lança candidatura própria ou compõe com o PT, onde o partido indicaria a vaga de vice.

O PSDB faz convenção nesta manhã de sábado também para homologar a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf e confrimar aliança com o DEM, que deverá indicar Leonardo Leão como vice. 

O PSD também faz sua convenção para homologar o nome do ex-deputado estadual Carlos Brito. Quem já têm candidato são PSol, com o Procurador Mauro, e PT, com o vereador Lúdio Cabral, que faz convenção à tarde. O PMDB de Totó Parente também faz convenção nesta manhã.




Atualizada às 08h52
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet