Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem brigas

PSB e PDT 'selam a paz' em Cuiabá com 'companheirismo e lealdade'

Foto: Divulgação

PSB e PDT  'selam a paz'  em Cuiabá com  'companheirismo e lealdade'
O empresário e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o senador Pedro Taques (PDT) chegaram juntos à convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na tarde deste sábado (30) no Ginásio Verdinho, em visível demonstração de que foi selada a paz entre as duas agremiações que seguem juntas para a disputa eleitoral de outubro. Diferente de 2010, neste ano o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB/PDT/PPS/PV) ganha o reforço do Partido da República (PR).


“Política se faz com companheirismo e lealdade e o PDT está com você, Mauro Mendes, e com o PPS, o PV e o PR nessa caminhada por Cuiabá”, garantiu o senador Pedro Taques, durante discurso ao apresentar o empresário como o candidato a ser apoiado pela sigla pedetista na disputa pelo Palácio Alencastro.

Durante os últimos meses, o empresário e o senador enfrentaram sérias divergências, que quase levaram ao rompimento da aliança devido às pretensões de Mendes em trazer o PMDB para compor com o Movimento, o que era reprovado pelo pedetista, que afirmou diversas vezes não mudar suas convicções.

Ao lado de Taques, o pré-candidato demonstrou considerável contentamento pela permanência da parceria de 2010 e reforçou que o nome do vice candidato da chapa ficou a cargo dos republicanos.

“Estamos juntos na campanha e com o PR. Minha única decisão foi que o vice fosse do PR e eu tenho preferência pelo que o partido escolher”, asseverou o socialista, ao ponderar que aceitaria tanto Francisco Vuolo como João Malheiros.

Sobre o fato de o PDT não ter indicado o vice, Pedro Taques lembrou que a política é feita de diálogo e composições. “As divergências são normais na política, mas o que nos une é muito maior do que o que nos separa”, ressaltou o pedetista.

Mauro e Taques chegaram à convenção pouco após as 15 horas. Ovacionados pelos militantes pedetistas, os dois subiram ao palco e já iniciaram os discursos de candidatos.

O senador teve de se retirar e seguiu para Lucas do Rio Verde para a convenção municipal, mas garantiu que estará presente no evento do PSB logo mais, às 18h, para reafirmar o apoio ao empresário, que continuou no evento acompanhando os discursos dos pré-candidatos a vereador do PDT.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet