Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PT

Convenção homologa candidatura de Lúdio Cabral impulsionada por PMDB

Foto: Renê Dióz/OD

Lúdio discursa ao lado da esposa durante convenção do PT em Cuiabá

Lúdio discursa ao lado da esposa durante convenção do PT em Cuiabá

“Os vermelhos voltaram!”, bradou o vereador Lúdio Cabral ao fim da convenção do PT que homologou sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá na tarde deste sábado, com o advogado Francisco Faiad como candidato a vice-prefeito pelo PMDB. No salão do Sindicato dos Bancários, centro da Capital, o discurso do candidato inflamou a militância petista argumentando que “nem no melhor dos cenários” se imaginou uma aliança que fizesse o PT voltar com tanta força nas eleições municipais de Cuiabá este ano.


Contando também com o apoio do PCdoB e possibilidade de adesão de cerca de cinco outras siglas, Lúdio se lançou ao desafio de “vencer o poder do dinheiro e do arranjo neopatrimonialista, do poder pelo poder por poucos e para poucos”, numa clara referência ao projeto político do empresário Mauro Mendes (PSB).

Além do trunfo que significou a forte aliança de última hora costurada com o PMDB, Lúdio comemorou em seu discurso a coesão trabalhada internamente pelo PT com o apoio conquistado pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que até pouco antes não sustentava o projeto da candidatura própria encabeçada pelo nome do vereador.

“O que era um sonho de coletivos minoritários [dentro do PT] se tornou um projeto de uma nova hegemonia”, resumiu o candidato, que classificou o apoio da CNB como a mais importante decisão interna do PT nessa fase de pré-campanha.

PMDB

Decisão só não mais importante para mudar o panorama da eleição municipal que o apoio de última hora do PMDB, do atual conselheiro federal e ex-presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil Francisco Faiad.

“É a hora do governo federal se unir ao de Mato Grosso para mudar Cuiabá. Vamos apresentar projetos e pedir votos de cabeça erguida e peito aberto, porque temos serviços prestados no governo federal e no governo estadual”, defendeu Faiad durante a convenção.

O peemedebista criticou os anos de gestão do PSDB em Cuiabá, que chegou ao ponto de perder recursos na ordem de aproximadamente R$ 300 milhões oferecidos pelo governo federal para investimentos em redes de água e esgoto em 2007.

“Isso é lamentável”, resumiu, seguindo a linha da plataforma de Lúdio: encerrar o abandono perpetrado pelo município durante anos para com sua função de promover os direitos da população, principalmente no que diz respeito a infraestrutura e saneamento básico.

Proporcionais

Aliados para a eleição majoritária em Cuiabá, PT, PMDB e PCdoB devem encarar as proporcionais cada um por conta própria. Cada um apresentará uma chapa de 38 candidatos a renovar a Câmara de Cuiabá.

Da parte do PT, surgem nomes tanto de novatos, como o presidente do Sindicato dos Bancários, Arilson da Silva, quanto da veterana Enelinda Scala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet