Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

relações infrainstitucionais

Ideli vai a apartamento de relator definir estratégia para conter Pagot

É em um apartamento funcional da Câmara Federal localizada na asa sul, bairro nobre de Brasília...

É em um apartamento funcional da Câmara Federal localizada na asa sul, bairro nobre de Brasília, onde ocorrem reuniões que podem definir os rumos da Comissão Parlamentar Mista do Caso Cachoeira que apura as ligações do bicheiro com políticos e empresários.


A reportagem do Olhar Direto flagrou nesta manhã (04) a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, visitando o apartamento do relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG.

Acompanhada de seguranças, a ministra chegou ao prédio em dois carros oficiais por volta das 8h da manhã. A reunião durou aproximadamenbte duas horas. Embora não se tenha informações sobre o cunho da conversa, acredita-se que é em reuniões como esta que são definidas as estratégias do governo para atuação da CPI.

E um dos temas mais espinhosos do momento para os membros da base governista é evitar de todas as formas a convocação de Luiz Antônio Pagot para explicar as ligações do Departamento Nacional de Infraesteutura de Transportes (Dnit) com a empresa Delta, do empresário Fernado Cavendish, empreiteira que executa o maior número de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Conforme matéria publica na edição desta quarta-feitra do jornal o Estado de São Paulo, o PT e o PSDB tem um acordo para afundar definitivamente os rumos da CPI do Cachoeira. A denúncia foi levada a público pelo sensdor Pedro Simon (PMDB-RS), que pretende ingressar no Supremo Tribunal Federal para pedir providências para punir os investigados pela Polícia Federal.

Atualizada às 10h59.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet