Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

'grande coluna'

Dom Eugênio Salles foi um presente de Deus, avalia arcebispo de Cuiabá

O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, lamentou a morte do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles, e destaca que o religioso "foi um presente de Deus" para todos os povos, mas sobretudo para...

Foto: Reprodução

Dom Eugênio Salles foi um presente de Deus, avalia arcebispo de Cuiabá
O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, lamentou a morte do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles, e destaca que o religioso "foi um presente de Deus" para todos os povos, mas sobretudo para os brasileiros.


Papa Bento XVI expressa pesar pela morte de Dom Eugênio Sales
Morre no Rio, aos 91 anos Arcebispo emérito do RJ, Cardeal Dom Eugênio

"Ele (Salles) foi um daqueles presentes raros que Deus dá para a humanidade", enfatiza Dom Milton, para quem o arcebispo do Rio de Janeiro "sempre manteve a coerência", mesmo nos momentos mais obscuros da política nacional e do povo brasileiro.

Na opinião do religioso mato-grossense, o arcebispo é uma grande coluna do episcopado brasileiro, pois sempre apoio muito as causas sociais e se manteve ‘firme e na linha’ mesmo nos momentos mais difíceis de sua história.

“Para a igreja católica foi uma grande perda porque ele foi a luz na escuridão para muitos a partir de 1964 (ano do golpe militar)”, ressalta Milton.

Dom Eugênio ajudou a combater doutrinas de esquerda na igreja como por exemplo, a Teologia da Libertação, considerada por ele muito próxima do marximo. Ajudou também a salvar ao menos cinco mil perseguidos políticos de várias nacionalidades das ditaduras militares entre os anos de 1976 e 1982.

Mais informações em instantes


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet