Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2012

Dois vereadores não concorrem e ex-prefeito luta por vaga na Câmara

Dois dos 10 vereadores de Barra do Garças não concorrerão à reeleição no dia 07 de outubro: a vereadora de terceiro mandato Andréia Santos (PR), que resolveu encarar a disputa pela prefeitura, e o vereador Sávio Carvalho (PSD), que transferiu a sede de sua empresa...

13 Jul 2012 - 09:16

De Barra do Garças - Francis Amorim, Especial para o Olhar Direto

Dois dos 10 vereadores de Barra do Garças não concorrerão à reeleição no dia 07 de outubro: a vereadora de terceiro mandato Andréia Santos (PR), que resolveu encarar a disputa pela prefeitura, e o vereador Sávio Carvalho (PSD), que transferiu a sede de sua empresa de abate de bovinos para a cidade de Nova Xavantina e resolveu não concorrer a novo mandato.


Enquanto esses dois trilham caminhos opostos, os vereadores Julio César (PSDB), Antônia Jacob (PR), Miguel Moreira (PSD), Odorico Ferreira Cardoso (PT), João Carlos Abreu (PR), Mirian Lacerda (PTB), Paulo Sérgio (PP) e Celson Sousa (PV) protocolaram pedido de registro na Justiça Eleitoral para concorrer a novo mandato na Câmara de Barra do Garças.

Neste ano, os candidatos terão como atrativo a mais para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal o aumento de 10 para 15 vagas. Em 2004, o município tinha perdido cinco vereadores e reconquista as mesmas cinco vagas conforme o número de habitantes divulgado pelo IBGE no Censo de 2010. Cidades acima de 50 habitantes, como é o caso de Barra, teriam direito até 15 vereadores.

Impulsionado com a abertura das cinco vagas, 129 candidatos a vereador protocolaram pedidos de registro na Justiça Eleitoral em Barra do Garças. Entre eles, candidatos que já exerceram a função de vereador, como o jornalista Ronaldo Couto (PSD), Ailton Rocha (PSDB), Ailton Biroska (PSD) e Messias Dantas (PSD), Nivaldo Peres (PSD) e Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado (PP), que na última eleição concorreu à prefeitura.

O ex-prefeito Paulo César Raye (PTB), cassado em 1992 por improbidade administrativa, também vai encarar as urnas como candidato a vereador.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet