Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

pensando alto

Mauro provoca adversários e diz que seu grupo tem 4 nomes para 2014

Foto: Tchelo Figueiredo - Assessoria de campanha

Mauro provoca adversários e diz que seu grupo tem 4 nomes para 2014
O candidato do PSB em Cuiabá, Mauro Mendes, provocou seus adversários nesta quinta-feira ao rebater a insistência deles em dizer que ele não cumprirá quatro anos de mandato, se eleito. Ele disse que "o próximo governador sairá do grupo que o apoia".


"Quero dizer aos meus adversários que no grupo que me apoia tem quatro candidatos para 2014: os senadores Blairo Maggi, Pedro Taques e dos três deputados federais mais votados, dois são da nossa coligação, deputados Wellington Fagundes e Valtenir Pereira", provocou.
 
"Posso dizer com segurança que o próximo governador sairá do nosso grupo político", emendou. Ele acabou por informar que a resposta foi pensada e discutida por ele e a coordenação de campanha diante da fala dos concorrentes.

Ele foi mais incisivo em se dirigir indiretamente ao candidato do PSDB, Guilherme Maluf, que se licenciou ontem para a campanha eleitoral. "Não vou precisar fazer a mesma lambança que Wilson Santos fez porque temos nomes", completou.

Mauro foi ao segundo turno com o também tucano Wilson em 2008 e perdeu para ele. Wilson saiu da prefeitura para disputar o governo do Estado em 2010, quando perdeu a eleição para o governador Silval Barbosa (PMDB).

Há cerca de duas semanas os adversários de Mauro têm criticado a candidatura dele como "trampolim". Na convenção do PSD, o presidente  da Assembleia Legislativa, José Riva, e o candidato Carlos Brito chamaram Mauro de candidato "trampolim".

Mauro já havia chamado Brito de "vazio" de conteúdo, em entrevista ao Olhar Direto, ao rebater a crítica da convenção. E Brito retrucou com ironia, ao dizer que é sim "vazio", mas financeiramente.

Maluf dissera há um mês, em reunião com seus aliados do Democratas (DEM), que o candidato do PSB era visto com as marcas de "traição", acordão" e "trampolim".

Também em série de entrevista ao site na semana passada, Maluf informou que fará uma campanha em Cuiabá sem "agressão", entretanto, iria para o debate "pra cima" de Mauro e quem estiver na liderança da disputa cuiabana.

Procurada para repercurtir sobre o novo factóide de quatro candidatos para 2014 dita por Mauro, a assessoria de Maluf disse que o candidato não vai se pronunciar. O mesmo foi dito pela assessoria de Carlos Brito.
 

Atualizada às 16h49. Segunda atualização às 16h57. Terceira atualização 17h23
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet