Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Mauro ironiza concorrentes e diz que enquanto eles vão a Brasília e São Paulo por apoios, ele vai às feiras

13 Jul 2012 - 12:03

Da Redação - Laura Petraglia / Jonas da Silva

Foto: Tchelo Figueiredo - Assessoria de campanha

Mauro ironiza concorrentes e diz que enquanto eles vão a Brasília e São Paulo por apoios, ele vai às feiras
O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ironizou a busca incessante dos seus adversários políticos Lúdio Cabral (PT) e o tucano Guilherme Maluf (PSDB) por apoio de grandes lideranças nacionais para reforçar seus palanques na campanha na capital.


“Enquanto os meus adversários vão para Brasília e São Paulo buscar apoio de campanha, eu vou para as feiras, pro Pedra 90, Doutor Fábio, para o centro de Cuiabá buscar o apoio de quem realmente importa, que é a população de Cuiabá”, desdenhou.

Mauro frisa que não desmerece o apoio das lideranças e da Executiva Nacional do seu partido, mas acredita que uma eleição se faz no tête-à-tête, no corpo a corpo e com apoio irrestrito da população.

Ele comparou que o PSB também tem líderes importantes, que, se necessário, serão acionados para auxiliá-lo. Neste caso, pode solicitar a presença do presidente nacional da sigla, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Tanto Lúdio Cabral (PT) quanto Guilherme Maluf (PSDB) garantem que terão lideranças nacionais de peso dos seus partidos nos palanques.

No caso do petista, conta com o ex-presidente Lula, possivelmente com a presidente Dilma Rousseff e uma lista de ministros, entre os quais o médico Alexandre Padilha  (Saúde) e o economista Aloizio Mercadante (Educação), de acordo com fontes peemedebistas e do PT.

Já os tucanos apostam no nome do presidenciável, ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves e do ex-candidato a presidente e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. 

Entre líderes locais, Mauro tem entre seus apoiadores os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), tidos como aliados de apelo popular que podem transferir votos.

Já Lúdio Cabral teria entre lideranças de Mato Grosso o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e da ex-senadora Serys Slhessarenko e do ex-deputado federal Carlos Abicalil.



Atualizada às 10h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet