Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

impugnação de Faiad

Acusado de "desespero", Mendes não compra briga com Silval Barbosa

Foto: Reprodução

Mauro diz que o assunto de impugnação não deve ser debatido com conversas e quer ficar de fora do debate

Mauro diz que o assunto de impugnação não deve ser debatido com conversas e quer ficar de fora do debate

Cauteloso, Mauro Mendes, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, disse que respeita a opinião de Silval e Lúdio  – de que ele estaria "desesperado" a ponto de pedir impugnação do vice Francisco Faiad (PMDB) –, mas que o assunto não deve ser estendido com conversas e quer ficar de fora do debate.


“Tem que ser do ponto de vista jurídico. Existe um jurídico contratado por todos os candidatos e qualquer questionamento jurídico deve ser direcionado e respondido pela área jurídica”.

Para a imprensa, o governador Silval Barbosa cantou uma música de campanha utilizada em 2008 que repete a frase: "é desespero, é desespero". O cântico foi para responder o que ele achava da coligação de Mendes ter pedido a impugnação de Faiad.

O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral, disse que os outros candidatos estão incomodados com a campanha dele e de seu vice.

“Neste momento da campanha, entrar com pedido de impugnação é sinal que estão com medo de nós”, disse Lúdio durante evento de abertura do programa Caravana de Direitos Humanos, na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio Paiaguás.

A coligação do PSB alegou que Faiad viajou semana passada como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para Brasília mesmo tendo se afastado oficialmente de suas funções na entidade.

Lúdio retrucou e disse que seu vice não está mais como conselheiro desde que pediu o afastamento. “Foi um argumento frágil, que revela o receio e medo de disputar uma eleição com a gente”, alfinetou.

Impugnação de 95 candidatos

A justiça eleitoral até terça-feira (17) tinha notificado 45 dos 95 candidatos a vereador que tiveram pedido de impugnação de candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral.

O candidato impugnado tem sete dias, a partir da notificação, para contestar a impugnação e apresentar a documentação que comprove estar apto a concorrer no pleito que se realizará no dia 07 de outubro de 2012.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet