Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Faiad se defende de impugnação e afirma que Mendes agiu de má-fé

Foto: Reprodução

Faiad se defende de impugnação e afirma que Mendes agiu de má-fé
O candidato a vice-prefeito de Cuiabá pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, advogado Francisco Faiad (PMDB), alega que a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, do candidato Mauro Mendes, do PSB, teria se utilizado de má-fé ao pedir a impugnação da candidatura dele.


A defesa de Faiad observou que a coligação de Mendes desincumbiu do encargo de provar que não são verdadeiros os documentos apresentados, inclusive as certidões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que tratam do prazo legal de desincompatibilização de Faiad.

Em sua defesa, Faiad destaca que a tentativa de impugnar sua candidatura “insere no bojo do processo ilações colocando em dúvida o que está devidamente provado através de farta documentação”. A atitude, segundo ele, configura a litigância de má-fé “por alterar a verdade dos fatos, tudo com o objetivo de criar factóides diante do eleitorado cuiabano”.

A coligação de Mendes insinua que Faiad esteve reunido no dia 02 de julho deste ano e "teria comparecido e participado, como Conselheiro Federal da OAB nacional, de uma reunião referente a trabalhos da Comissão dos Direitos e Prerrogativas do Profissional Contábil”.

A defesa de Mendes sustenta ainda que no dia 29 de junho Faiad teria ido ao Amapá para tratar de assunto sobre ameaça de morte a advogado daquele Estado.

“Neste dia estive participando de várias reuniões políticas em Cuiabá, inclusive com o próprio candidato Mauro Mendes”, revela Faiad ao lembrar que antes de firmar aliança com PDT e PR Mendes negociou várias vezes o apoio do PMDB à sua candidatura, inclusive com o nome de Faiad para a vice.

Para o advogado o que existiu, na verdade, foi uma tentativa de disseminar dúvidas para confundir a população sobre as plenas condições de sua elegibilidade. “O objetivo único de tudo isso, conforme já disse anteriormente, é causar embaraços processuais. Querem tentar confundir o eleitorado, preocupado com o avanço da nossa aliança na preferência”, destacou.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet