Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

Incerteza

Problema de saúde pode tirar Lula de palanque de Lúdio Cabral em Cuiabá

Problema de saúde pode tirar Lula de palanque de Lúdio Cabral em Cuiabá
“A agenda de campanha dele [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] vai depender da agenda de saúde. Ele ainda está se recuperando, está fazendo fonoaudiologia para se recuperar completamente”, o argumento é do candidato à Prefeitura Lúdio Cabral (PT) para explicar se Lula vai subir em seu palanque durante a campanha.


Lúdio Cabral anunciou que segunda-feira (30) vai a São Paulo (SP) para participar de um café da manhã com o ex-presidente da República, mas ao ser indagado pelo Olhar Direto se o encontro era para definir a presença de Lula em seu palanque o postulante do Partido dos Trabalhadores por Cuiabá não foi preciso.

O postulante a prefeito disse que a vontade de Lula é participar da campanha em todo o país, mas a equipe dele está o segurando. “Vou lá [em São Paulo] abraçar o Lula e receber o abraço dele para a nossa campanha, mas só vou saber qual a agenda do Lula lá”. 

 - "Saúde pública de Cuiabá está em colapso", reclama Lúdio Cabral

 - Silval Barbosa e Lúdio Cabral classificam como desespero impugnação de Faiad

Mesmo sem dizer se participação do nome mais forte do Partido dos Trabalhadores é certeza em seu palanque, Lúdio Cabral garante que o ex-presidente está na campanha dele. “Queremos o Lula aqui em Cuiabá e fizemos esse pedido ao presidente nacional do PT [Rui Falcão]”, enfatizou.

Na avaliação de Lúdio, a participação de Lula em sua campanha, mesmo ele não tendo tido maioria de votos no primeiro turno na capital mato-grossense quando concorreu à Presidência, é positiva, já que, segundo o candidato, todas as pesquisas indicam que o ex-presidente é o principal eleitor desta eleição.

Presença no palanque

A ex-senadora Serys Slhessarenko praticamente descartou apoiar a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá. De acordo com a ex-parlamentar, sua ausência no palanque petista teria sido "uma exigência" do grupo que controla o partido em Mato Grosso, sob comando do secretário de Educação Ságuas Moraes e os ex-deputados Alexandre César e Carlos Abicalil.

Porém, o candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) garante que a ex-senadora Serys Slhessarenko está disposta a participar de sua campanha, mas ressalta que ela tem a própria agenda. “A campanha está de portas abertas para a participação dela”, disse Lúdio se referindo a possível não participação da ex-parlamentar nos palanques dele.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet