Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

violência

Mãe de empresário foi morta e enterrada no quintal da própria casa

Foto: Reprodução

Mãe de empresário foi morta e enterrada no quintal da própria casa
O empresário Robert Dannenberg, da Geo Eventos, filho de Alpha Dias Kieling, de 76 anos, encontrada morta domingo (29), em São Conrado, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, disse na manhã desta segunda-feira (30) que está muito abalado e também revoltado com a morte da mãe. Ele esteve no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro, para fazer o reconhecimento do corpo.


"Nós não podemos conviver em um país onde crime como este, brutal e violento, aconteça. Espero que essa banalização da violência termine, que a polícia faça o trabalho dela e encontre o verdadeiro culpado. Espero por justiça", disse ele.

Desaparecida há nove dias, mãe de empresário é encontrada morta

O empresário acrescentou, ainda, que a mãe era muito querida por todos: "Ela era uma pessoa muito simples e acolhedora, super querida mesmo, todos os vizinhos gostavam dela. Ninguém tinha nada contra a minha mãe. O coração dela era tão bom, que ela até recolhia cachorrinhos na rua para levar para casa", declarou.

Ainda de acordo com Robert, o seu último contato com a mãe foi entre os dias 9 e 10: "Na quinta-feira passada os vizinhos me avisaram que ela não aparecia no condomínio há pelo menos uma semana. Segundo o vigilante, ela tinha dito que iria viajar para Teresópolis (Região Serrana), e eu imediatamente avisei à polícia", concluiu.

O corpo de Alpha Dias Kieling será enterrado às 16h desta segunda-feira (30), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária.

De acordo com a polícia, Robert prestou depoimento no domingo. Ele contou que já tinha estado na casa anteriormente e não tinha percebido nada de anormal, como arrombamentos e, aparentemente, não deu por falta de objetos na casa. No domingo, ele decidiu retornar à casa e ao sentir forte mau cheiro no quintal, chamou a equipe da 15ª DP, que ao escavar o local, encontrou o corpo da idosa.

Segundo inspetores da DH, depois do anúncio do desaparecimento de Alpha, equipes da 15ª DP foram à Teresópolis. Mas chegando lá, vizinhos informaram que ela não aparecia na casa havia tempo.

Corpo foi encontrado em quintal de casa
De acordo com as primeiras informações polícia, o corpo foi encontrado pelo filho da idosa, o empresário Robert Dannenberg, nos fundos de casa, na Rua Golf Club, em São Conrado. Ele estava enterrado em um buraco, segundo informações da Divisão de Homicídios (DH). A polícia vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas da morte.

Robert havia registrado queixa do desaparecimento da mãe no dia 20, na 15ª DP (Gávea). Ela teria dito que iria viajar para Teresópolis, na Região Serrana, e não fez mais contato desde então.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet