Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

irregularidades

Senador Mário Couto diz já ter assinaturas para abrir CPI do Dnit

O senador Mário Couto (PSDB-PA) confirmou ter as 29 assinaturas necessárias para apresentação de novo requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do  Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).


Segundo Couto, a CPI terá por objetivo apurar eventuais irregularidades no Dnit, órgão dirigido por Luiz Antonio Pagot, que é uma indicação do governador Blairo Maggi e do PR.

O primeiro requerimento do senador tucano foi arquivado pela Mesa Diretora do Senado porque quatro senadores retiraram suas assinaturas do requerimento para a abertura da CPI.

Da tribuna, Couto disse temer pela aprovação do requerimento porque Pagot tem fortes amizades no Senado. "Eu sei que o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, tem aqui uma amizade muito forte. Se esta CPI for arquivada de novo, eu quero dizer que não acredito mais neste país", declarou.

Segundo a Agência Senado, Mário Couto previu que sem a investigação proposta por ele, as obras no setor de transportes continuarão paradas e as estradas do Pará e do Brasil permanecerão esburacadas. A rodovia Santarém-Cuiabá já foi objeto de três licitações, todas anuladas pela Justiça, ressalta o parlamentar. 

"Espero não ter que subir a esta tribuna e dizer a todos vocês os nomes daqueles que retiraram suas assinaturas. O Parlamento brasileiro precisa mostrar a sua seriedade. A nação brasileira se decepciona quando vê um senador da República assinar um documento para fiscalizar um órgão e, na calada da noite, retirar", discursou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet