Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Trade turístico

Guilherme Maluf garante que pasta do Turismo será formada por técnicos

Foto: Aelson Ribeiro

Guilherme Maluf garante que pasta do Turismo será formada por técnicos
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, garante que se for eleito a Secretaria Municipal de Turismo será composta por uma equipe técnica. A declaração dele foi durante reunião com empresários do trade turístico da capital.


Durante a reunião com representantes do setor, Guilherme Maluf disse que atualmente falta prioridade política para o trade turístico. “A Prefeitura não tem capacidade técnica e administrativa para esse segmento”, disparou o candidato.

“Quem tem que fazer política é prefeito, secretário tem que ser técnico”, frisou Guilherme Maluf. Ele ainda ressalta que seus colaboradores na Secretaria de Turismo, caso seja eleito, não vão ser escolhidos por acordos políticos.

 - Guilherme quer construir mais dois restaurantes populares em Cuiabá

 - Guilherme Maluf pede voto em Hospital e é cobrado por Wilson Santos

 - Projeto de Mendes não é a prefeitura e sim o governo, declara Maluf

“O prefeito não consegue ter todo o conhecimento técnico de cabeça. O setor tem que participar, tem que ter um representante técnico na Secretaria e a parte política o prefeito é que faz”, detalhou o postulante ao cargo de prefeito da capital mato-grossense.

Segundo o presidente do trade, Luis Carlos Nigro, o governo do Estado tem dado pouca ou nenhuma importância para os representantes da categoria em relação às grandes obras da Copa do Mundo. “As vésperas de um dos maiores eventos esportivos do mundo, não fomos ao menos procurados pelos órgãos do governo responsáveis pelas obras da Copa. Não sabemos o que vai acontecer com esses espaços depois que o campeonato acabar”, lamentou Nigro.

Se for eleito para o cargo de prefeito, Guilherme Maluf garantiu que s empresários do trade turístico de Cuiabá vão participar da gestão do segmento. “Os empresários não pediram nenhum benefício, eles pediram somente para serem parceiros da Prefeitura”.

Guilherme afirmou que identifica o turismo como um grande gerador de emprego e renda. “Fico muito satisfeito em discutir este assunto, nesse momento único que Cuiabá está vivendo com a Copa as decisões devem ser tomadas de forma conjunta, e não unilateral como foi feita pelo governo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet