Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RECURSO

Advogada acredita que juiz vai retratar indeferimento de Dilceu

A decisão de Giannotte pode sair na segunda ou terça-feira, após o promotor eleitoral Thiago Cruz Angelini fazer a devolução do processo.

Foto: Assessoria

Advogada acredita que juiz vai retratar indeferimento de Dilceu
A advogada Aline Villa, que compõe a junta jurídica do candidato a prefeito de Sinop com registro indeferido, Dilceu Dal’Bosco (DEM), acredita que o juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzo Giannotte, vai fazer o juízo de retratação e deferir o pedido do democrata.


“O recurso foi protocolizado ontem à tarde e o magistrado já encaminhou para o Ministério Público Eleitoral emitir parecer. Eu acredito na retratação, pois anexamos todos os documentos necessários”, falou Aline, ao Olhar Direto, neste sábado de manhã.

 Juizeleitoral desconsidera ataques de Dilceu não pretende processá-lo-

 Juiz foi parcial, tendencioso ou inexperiente, ataca Dilceu Dal’Bosco


Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por multa eleitoral de 2010


A decisão de Giannotte pode sair na segunda ou terça-feira, após o promotor eleitoral Thiago Cruz Angelini fazer a devolução do processo. Caso o juiz não reconsidere o indeferimento, o recurso de Dal’Bosco será levado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na instância superior, o prazo para analisar indeferimentos de registro de candidaturas na eleição em curso é até o dia 24 de agosto. Há ainda a opção de pleitear uma liminar com um dos desembargadores para concorrer subjudice.

Mirko Giannotte indeferiu o registro de Dilceu apontando três pendências na documentação: a de que o registro foi intempestivo (protocolizado 47 minutos após o prazo limite); a de que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) não estava apto a assinar pela coligação e, que Dilceu não possuía quitação eleitoral, por ainda ter uma multa eleitoral em aberto.

Depois da sentença de Mirko, Dilceu esbravejou, manifestando contrariedade com os argumentos da decisão e chegando a dizer que o magistrado teria sido “parcial, tendencioso ou inexperiente para conduzir eleição em um município do porte de Sinop”.

Giannotte rebateu os ataques do candidato com diplomacia, dizendo que não foi parcial e que tem experiência de sobra com eleições, inclusive em municípios com pleitos bem mais acirrados que Sinop, como no município de Juara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet