Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na justiça eleitoral

Grupo de Mauro Mendes apresenta recurso contra candidatura de Faiad

Foto: Reprodução

Francisco Faiad

Francisco Faiad

A assessoria jurídica da coligação ‘Um Novo Caminho para Cuiabá’ (PDT, PR, PPS, PSB e PV), encabeçada pelo candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) encaminhou a juíza da 1ª Zona Eleitoral as contra razões quanto ao pedido de indeferimento do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), da chapa liderada por Lúdio Cabral (PT). De acordo com o advogado José Antônio Rosa, as provas demonstram que a decisão da magistrada que indeferiu a candidatura do peemedebista deve ser mantida.


Além de solicitar que seja mantida a decisão contra Faiad, os advogados solicitaram o indeferimento da oitiva do advogado Marcos Vinícius Coelho, por ter ocorrido a preclusão, bem como o desentranhamento da declaração de cartório dos conselheiros federais José Antonio Tadeu Guilhen e Francisco Eduardo Torres Sgaib, por intempestividade, e não ter sido colhido à luz do contraditório.

Juíza indefere candidatura de Faiad e vice de Lúdio recorre

Lúdio Cabral e Faiad classificam iniciativa de Mendes como um ato de covardia

Ministério Público Eleitoral se manifesta pela impugnação de Faiad

Ata que provaria participação de Faiad na OAB fora do limite legal para candidatura é impugnada

A coligação encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB) solicitou o indeferimento da candidatura de Francisco Faiad alegando que o advogado não teria se afastado das funções de Conselheiro Federal da OAB no prazo previsto pela Justiça Eleitoral. O peemedebista, por sua vez, se defendeu afirmando que apresentou o requerimento ao Conselho no dia 6 de junto.

Segundo o advogado Antônio Rosa, apesar de Faiad alegar possuir uma certidão que comprovaria os fatos a ata da sessão realizada pelo Conselho Federal da OAB nos dias 11 e 12 de junho comprova a presença do advogado, sem que em nenhum momento ele constasse como afastado das funções.

Outros fatores apontados nas contra razões apresentadas a juíza neste domingo (12) são de que o próprio Faiad confirmou informações veiculada em sua página no microblog Twitter de que esteve em Brasília nos dias 11 e 12 com as despesas pagas pela Ordem dos Advogados e que esteve realmente na sessão.

“Ele (Faiad) disse que esteve na sessão apenas por um dia e cerca de uma hora para se solidarizar ao Marcio Thomaz Bastos, que advogava para o Carlinhos Cachoeira, porém conta na ata a presença dele sem nenhum pedido de afastamento ou convocação de substituto”, afirmou Jozé Antônio Rosa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet