Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

efeito na campanha

Mendes afirma que liderança em pesquisa 'aumenta responsabilidade'

Foto: Lucas Bólico - OD

Mauro Mendes

Mauro Mendes

O candidato a prefeito por Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), afirma que a pesquisa feita pelo instituto Access Brasil em parceria com o Olhar Direto, divulgada na segunda-feira, "só aumenta a responsabilidade da candidatura". Embora líder da pesquisa, ele afirma que pode dar mais ritmo para a campanha.


Ele não detalhou ou aprofundou comentários sobre a pesquisa que o coloca com 41% das intenções de voto na modalidade estimulada, com diferença de 27,5% para o segundo colocado, candidato Guilherme Maluf (PSDB), que tem 13,5%.

Pesquisa: Em Cuiabá, 52% desconhecem candidatos a prefeito
Dos candidatos a vereador com maior intenção de votos, 78% são novos; confira lista aqui
Mauro Mendes lidera espontânea, mas metade continua indecisa
Mauro Mendes lidera com 27,5% de vantagem sobre segundo colocado

"A pesquisa aponta boa liderança nossa no processo eleitoral. Ela aumenta ainda mais nossa responsabilidade de tocar a campanha e talvez até acelerar mais", afirma.

Na pesquisa estimulada, Lúdio Cabral (PT) está em terceiro com 8,5% e Carlos Brito (PSD) com 8,3% da estão tecnicamente empatados, de acordo com a margem de erro de 4% do levantamento para mais ou para menos. Seguem ambos o procurador Mauro Cesar Lara Barros (PSOL), com 5%, e o sindicalista Adolfo Grassi (PPL) com 1%.

Na modalidade estimulada, o pesquisador apresenta nomes dos candidatos para o eleitor apontar sua preferência, ao contrário da modalidade espontânea, quando o eleitor responde qual é o candidato em que votaria.

Pesquisa

A pesquisa do instituto foi registrada sob o número TSE-MT 00102/2012. Foram feitas 800 entrevistas a eleitores. A pesquisa é do tipo survey, distribuída entre 93 bairros representativos do eleitorado distribuídos em seis regiões da cidade, segundo base de dados do IBGE e cadastro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O levantamento foi feito de 6 a 10 de agosto em forma quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado junto à amostra da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet