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Quarta-feira, 01 de maio de 2024

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Lúdio Cabral compara duas pesquisas do OD e afirma que já cresceu 70%

Foto: Lucas Bólico - OD

Lúdio Cabral e Francisco Faiad

Lúdio Cabral e Francisco Faiad

Lúdio Cabral, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, recebeu a pesquisa do instituto Access Brasil e Olhar Direto com animação. Ele diz que no levantamento preocupou-se com a sua intenção de voto e que, comparado o levantamento de maio do mesmo instituto divulgado pelo portal, houve um "crescimento de 70%".


"Recebi a pesquisa com felicidade. Até agora, o parâmetro que temos usado é meu desempenho. E comparado com a outra pesquisa de vocês eu sai de 5% para 8,5%. O que dá um crescimento de 70%", afirma.

52% não conhecem candidatos; 10% não votariam em nenhum

Lúdio diz que o andamento da campanha permite dizer que ele tem recebido adesão dos eleitores aos poucos.
O candidato está nesta-feira em Brasília, onde faz gravação com ministros para o horário eleitoral de rádio e televisão. Além de verificar projetos no Ministério da Saúde como propostas para eventual gestão da prefeitura, se for eleito.

A pesquisa do instituto Access Brasil em parceria com o Olhar Direto apontou ainda na modalidade estimulada que Mauro Mendes tem 41% dos votos, se a eleição fosse hoje, o candidato Guilherme Maluf (PSDB) está em segundo com 13,5% da preferência do eleitorado. Lúdio em terceiro com 8,5% e Carlos Brito (PSD) com 8,3%, em empate técnico com o petista, segundo a margem de erro de 4% do levantamento para mais ou para menos.

O procurador Mauro Cesar Lara Barros (PSOL), com 5%, e o sindicalista Adolfo Grassi (PPL) com 1%, são os últimos colocados na pesquisa.

Campo

A pesquisa do instituto foi registrada sob o número TSE-MT 00102/2012 e é composta por 800 entrevistas a eleitores. A pesquisa é do tipo survey e foi realizada de 6 a 10 de agosto em 93 bairros representativos do eleitorado cuiabano, segundo base de dados do IBGE e cadastro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O levantamento foi feito de forma quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado junto à amostra da população. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
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