Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Queimados vivos

Governo de MT se compromete a trazer corpos de brasileiros mortos

Foto: Hernán Virgo

Rafael e Jefferson enquanto estavam presos na Delegacia de San Matías, na Bolívia

Rafael e Jefferson enquanto estavam presos na Delegacia de San Matías, na Bolívia

As famílias dos dois brasileiros mortos na Bolívia após serem queimados vivos são de Várzea Grande são de Várzea Grande (MT) e o governo de Mato Grosso se comprometeu a trazer os corpos deles para o Estado. A previsão é que os restos mortais cheguem em Cuiabá (MT) no início da tarde desta quinta-feira (16).


Os brasileiros Rafael Max Dias e Jefferson Castro Lima foram mortos terça-feira (14) no povoado de San Matías, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil, próximo a Cáceres (MT). Aproximadamente 300 homens retiraram os dois de dentro da Delegacia onde estavam presos sob a acusação de ter assassinado três bolivianos e atearam fogo neles.

As famílias dos brasileiros moram em Várzea Grande (MT) e um deles residia em Tangará da Serra (MT), onde cumpriu pena por tráfico de drogas. Rafael e Jefferson já tinham passagem pela polícia e estavam em liberdade.

O governo brasileiro emitiu nota oficial e disse que a Embaixada em La Paz foi instruída a manifestar às autoridades bolivianas repúdio ao crime que vitimou os cidadãos brasileiros, instando-as a adotar medidas que evitem a ocorrência de situações similares e a proceder às investigações necessárias com toda a celeridade e rigor.

O Consulado-Geral em Santa Cruz de la Sierra foi instruído a organizar visita de agentes consulares e policiais brasileiros à localidade, com vistas a colher informações detalhadas sobre o incidente, acompanhar o início das diligências policiais e prestar assistência consular às famílias das vítimas.

Três bolivianos mortos

As primeiras investigações apontam que Rafael Dias, de 27 anos, disparou contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas que os brasileiros tentavam vender. Jefferson Castro de Lima, 22, teria acobertado o colega.

 - Dois brasileiros são quimados vivos em San Matías

Os 300 homens antes de queimar os dois brasileiros ateou fogo no carro da polícia. A multidão encharcou Rafael e Jefferson com gasolina e atearam fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet