Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

crendo no deferimento

Às vésperas do julgamento de Faiad, Lúdio revela que não tem 'plano B'

Às vésperas do julgamento da impugnação da candidatura do candidato a vice-prefeito do advogado Francisco Faiad (PMDB) na chapa do candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), o petista revelou que não trabalha com a hipótese do indeferimento do...

Foto: Reprodução

Lúdio Cabral e seu vice Francisco Faiad

Lúdio Cabral e seu vice Francisco Faiad

Às vésperas do julgamento da impugnação da candidatura do candidato a vice-prefeito do advogado Francisco Faiad (PMDB) na chapa do candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), o petista revelou que não trabalha com a hipótese do indeferimento do seu vice e que não há plano B.


“Não trabalhamos com outra hipótese, com um ‘Plano B’. Nós só trabalhamos com o fato de que Faiad é o nosso vice e que acreditamos numa decisão favorável por parte do TRE”, declarou Lúdio em entrevista ao Olhar Direto, deixando claro que mesmo que a candidatura do vice seja impugnada a chapa irá recorrer e judicializar o processo.

MP Eleitoral concede parecer pela impugnação do registro de Faiad
Lúdio Cabral e Faiad classificam iniciativa de Mendes como um ato de covardia
Juíza indefere candidatura de Faiad e vice de Lúdio recorre
Coligação de Mendes pede impugnação da candidatura de Faiad (confira lista)

No inicio da semana, em parecer do procurador regional eleitoral Marcellus Barbosa Lima, o Ministério Público Eleitoral opinou pela manutenção da impugnação da candidatura do advogado. O recurso de Faiad deve ser analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) nesta quinta-feira (23) ou na próxima terça (28).

A impugnação do registro do advogado foi pedida pela coligação do adversário, candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB), por meio da sua assessoria jurídica capitaneada pelo advogado José Antônio Rosa.

No pedido de impugnação, referendado pelo Ministério Público Eleitoral, os autores da ação alegam que Faiad não se afastou da função de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) no devido tempo exigido pela legislação (Lei Complementar 64/90 - Lei das Inelegibilidades), quatro meses antes do pleito, ou até 6 de junho.

Tal fato seria comprovado por ata da sessão do ato de desagravo a advogado realizado no Amapá pela organização no dia 12 de junho, do qual Faiad participou. O candidato nega os argumentos de que teria participado do ato de desagravo no Amapá como conselheiro. Diz que foi como advogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet