Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

bate-boca

Deputado acusa governo de comprar pesquisa e 'devolve' secretaria do PT

Foto: Reprodução

Deputado acusa governo de comprar pesquisa e 'devolve' secretaria do PT
Governo do Estado foi acusado de promover pesquisas eleitorais em benefício de seus candidatos nos municípios de Sinop e Alta Floresta. A insinuação articulada pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT) causou alvoroço na tribuna da Assembléia Legislativa e foi prontamente rebatida pelo líder do governo na Casa, Romoaldo Júnior (PMDB).


'Lobista' e Daltro convidados a 'prestar contas' sobre o VLT na AL
Código Florestal pode "caducar" se não houver acordo sobre APP em rios

A falta de repasses do governo do setor de saúde aos municípios e os atrasos de pagamentos as empreiteiras, apontados por Bruneto iniciaram o debate, uma vez que, segundo ele, o Executivo alega falta de verbas para essas quitações, mas usa de verba pública para pagamento de pesquisas eleitorais tendenciosas. Dois institutos, Gazeta Dados  e um outro instituto foram citados.

Por sua vez, em defesa do governo, Romoaldo argumentou que são graves as acusações levantadas no plenário, e que não conferem com a realidade vivenciada, uma vez que, em Cuiabá a pesquisas em ambos os institutos apontam a oposição liderando a corrida, bem como ocorre em Várzea Grande.

Romoaldo lembrou ainda ao petista que ele pertence a base aliada do governo, que possui secretaria no 1º escalão e voltou a negar as acusações, que no âmbito da discussão, foram endossadas pelo deputado Dilmar Dal Bosco. Ampliadas altercações, Brunetto afirmou que mesmo sendo da base não seria capacho do governo e chegou a ‘devolver’ a secretaria liderada pelo PT ao Estado – Educação, com Ságuas Moraes.

“Isso não me intimida. Não abro mão da minha postura, não tenho nenhum elemento que cale a minha boca”, bradou.
“Ocorre uma lambança nas pesquisas em favor do governo. Clamo que tenha seriedade. Vejo aqui que situação e oposição estão na mesma situação. Temos que rever o que o governador quer da Assembléia”, complementou Dal Bosco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet