Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS MEMBROS

Eleição para diretórios do PPS será domingo

A eleição para os novos membros do Diretório Municipal de Cuiabá  e da executiva do PPS está marcada para a manhã dE domingo (31), durante o  congresso municipal.


“Até o momento ainda não temos nenhuma chapa inscrita, mas acredito que a composição do diretório municipal será de forma consensual, pois já há uma conversação nesse sentido bastante avançada entre os filiados”, revela o atual presidente, Benedito Alencar, o popular Ito.

O PPS tem 11 mil filiados e é um dos maiores partidos da capital. Terão direito a voto os filiados que estão em dia com as obrigações partidárias. Atualmente, o partido conta com um representante na Câmara: o vereador Ivan Evangelista, que está no quarto mandato.

Ito acrescenta que no congresso municipal serão eleitos delegados para representar o município no congresso estadual, que elege os representantes de Mato Grosso para participar da instância nacional. O 26º Congresso Nacional do PPS será de 7 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

O Congresso Estadual ainda não tem data definida, mas, conforme o presidente do Estadual, deputado Percival Muniz, o partido quer transformar o evento em um momento de discussão, análise e formatação do projeto que o partido tem para Mato Grosso.

“O partido já vem discutindo profundamente os desafios que o próximo governador terá. Acreditamos que podemos transformar o Estado e torná-lo mais forte, solidário e com um povo mais feliz e com condições de crescer e prosperar. E é isso que queremos discutir com outros partidos e com a sociedade. Vamos aproveitar o congresso estadual para potencializarmos com os nossos filiados e convidados esse debate”, informa Percival.

Várzea Grande

O diretório municipal de Várzea Grande também realizará eleição para a escolha dos novos membros no domingo. Na ocasião, o partido deixará de ser uma Comissão Provisória e se tornará Diretório Municipal. Serão eleitos os membros do diretório e da executiva, além dos delegados para o evento estadual.

O Congresso, que segundo o atual presidente da Comissão Provisória, o economista e ex-secretário de Planejamento da Cidade Industrial, José Braga, acontecerá das 8h às 12h, na sede do partido, que fica na Rua José Bonifácio, 340, Bairro Jardim Imperador. “Em Várzea Grande, nós já temos um entendimento para a composição de uma chapa de consenso”, adiantou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet