Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

Campanha

Ministro da Saúde aposta na aliança entre PT e PMDB na Prefeitura de Cuiabá para melhorar saúde pública

A saúde pública de Cuiabá foi tema principal da visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT)...

Foto: Victor Cabral - OD

Campanha de Lúdio Cabral (centro) para a Prefeitura conta com força política, avalia ministro (esquerda)

Campanha de Lúdio Cabral (centro) para a Prefeitura conta com força política, avalia ministro (esquerda)

A saúde pública de Cuiabá foi tema principal da visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que esteve na cidade nesta terça-feira (04), na tentativa de ajudar na campanha do candidato a prefeito do também petista Lúdio Cabral. A deficiência do sistema e aliança entre o governo federal e estadual foi ressaltada pelo postulante e por Padilha, durante coletiva à imprensa.


O ministro da Saúde frisou que a campanha de Lúdio para a Prefeitura conta com força política, pois o vice-presidente da República, Michel Temer, é do PMDB (mesmo partido do candidato a vice na chapa do petista, Francisco Faiad, que tem o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa na sigla) e a presidenta Dilma Rousseff que é do Partido dos Trabalhadores.

 - Ministro defende que itens polêmicos sejam tratados à parte; Pedro Taques prefere debate
 - Médicos não cumprem decisão e procurador pede execução de multa em R$ 930 mil

“Lúdio lidera essa aliança e tem todas as condições de construir uma gestão na Prefeitura por ter uma parceria alinhada entre o governo municipal de Cuiabá, governo de Mato Grosso e governo federal”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Para o ministro, a união dos três governos fará com que Cuiabá não perca oportunidades oferecidas pela presidenta Dilma para todo o Brasil. “Estou muito feliz de estarmos reproduzindo aqui em Cuiabá essa aliança vitoriosa [PT e PMDB] no Brasil”, frisou Padilha.

O ministro disse que orçamento da saúde distribuído aos municípios depende da vontade política de cada prefeito. Para ele é preciso que o gestor busque parcerias, crie projetos e busque recursos federais. “Lúdio conhece Cuiabá e irá trazer para cá os programas de governo que ainda não foram implantados”.

A aliança política entre PT e PMDB, para Alexandre Padilha, vai além do sistema público de saúde. O ministro da Saúde disse que o fato de Cuiabá ser uma das cidades-sede dos jogos da Copa de 2014 se exige mais esforço por parte dos governos.

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que também participou da entrevista coletiva, disse que Lúdio como prefeito haverá um fortalecimento na área da saúde na capital mato-grossense. “A sociedade espera atendimento e qualidade na área da saúde”, pontuou o governador.

O candidato Lúdio durante coletiva à imprensa voltou a se comprometer que caso seja eleito vai abrir as portas do Pronto-Socorro de Cuiabá para atendimento da demanda espontânea, já que há dois anos, a unidade só atende a pacientes encaminhados pelas policlínicas ou pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Seguindo a estratégia de apostar no alinhamento entre o governo federal e o governo estadual com a candidatura de Lúdio Cabral, o ministro garantiu que, caso o petista seja eleito, a população de Cuiabá não vai se frustrar. “Fizemos medicina para estar mais perto do povo e para desempenhar o exercício permanente da defesa da vida”, enfatizou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet