Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

processos

TRE julga 51 recursos de candidatos e deve apreciar mais 52 amanhã

Foto: Reprodução

TRE julga 51 recursos de candidatos e deve apreciar mais 52 amanhã
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou 51 recursos de registros de candidaturas nesse sábado (8) e ainda faltam 52 para serem apreciados. Dentre os processos estavam o do candidato a prefeito em Sinop Dilceu Dal Bosco e do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães Gilberto Mello.


A sessão se estendeu por todo o sábado e, segundo a assessoria, foram realizadas sete sustentações orais dos advogados das partes. Apesar das longas horas, os membros irão se reunir nessa segunda-feira (10) para concluir o julgamento de 52 recursos restantes.

Dilceu Dal Bosco e Gilberto Mello

Durante a sessão os membros decidiram por unanimidade pelo deferimento da candidatura de Dilceu Dal Bosco. Após a sustentação oral do advogado José Antônio Rosa e a leitura do voto do juiz relator, o procurador Eleitoral, Marcelus Barbosa, alterou seu parecer pela aprovação.

Dilceu teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzzo Giannotte, por três irregularidades: falta de quitação eleitoral, o protocolo do pedido de registro feito de forma intempestiva e de que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) não teria legitimidade para assinar pela coligação.

Gilberto Mello, por sua vez, que tentava disputar novamente o comando da prefeitura de Chapada dos Guimarães, teve o registro indeferido, por unanimidade. Os membros da Corte mantiveram a decisão da 34ª zona eleitoral, desfavorável ao candidato, por ter suas contas reprovadas no período em que foi prefeito entre os anos de 2004 e 2008.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet