Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

PESQUISA ASCESS

Mauro Mendes não descarta segundo turno, mas acredita que será eleito

Foto: Victor Cabral

Mauro Mendes não descarta segundo turno, mas acredita que será eleito
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, que tem liderado as pesquisas de intenção de votos, não descarta a possibilidade da eleição na capital mato-grossense ser decidida em segundo turno. Mesmo com queda de sete pontos percentuais na pesquisa do Instituto Access Brasil, onde o postulante aparece com 35,68%, Mauro aposta na vitória.


O empresário Mauro Mendes enxerga com naturalidade a queda na pesquisa divulgada pelo Olhar Direto, mas acredita que nos próximos 15 dias a intenção de votos pode aumentar. “A pesquisa é uma fotografia do momento, mas ainda estamos na frente. É normal [queda] porque estamos a um mês das eleições e com certo número de pessoas indecisas”, ponderou.

 - Eleitores indecisos chegam a 28,49%; Lúdio Cabral e Guilherme Maluf têm alta e Mauro Mendes sofre queda
 - OD e Access divulgam 4ª rodada de pesquisa para vereador em Cuiabá

Para o candidato do PSB se houver melhora nas pesquisas de intenção de votos na categoria espontânea será refletida positivamente na campanha. Mauro Mendes diz que quando entrou na disputa estava preparado para enfrentar dois turnos. “Estou preparado para vencer as eleições, não importa se é em primeiro ou em segundo turno”.

Mauro afirma que com a reta final para as eleições deste ano vai acelerar ritmo da campanha. “Mesmo que haja o segundo turno estaremos preparados para vencer as eleições. Como candidato tenho que apresentar minhas propostas e dizer o que penso e gostaria de fazer como prefeito”, comentou o candidato.

Pesquisa para prefeito

O postulante Mauro Mendes segue na frente, mas teve uma queda de 7,14 pontos percentuais. No último levantamento realizado pelo instituto Acess em parceria com o Olhar Direto, o peessebista somava a preferência de 42,82% do eleitorado cuiabano, mas na última pesquisa Mendes soma 35,68%.

Lúdio Cabral (PT) tinha 14,23% das intenções de voto no último levantamento e subiu, agora assume naa segunda posição e com 17,77%. Guilherme Maluf (PSDB) caiu de 17,19% para 14,77%. Carlos Brito (PSD) segue em quarto lugar na disputa, com leve queda de 4,06% para 3,79%, dentro da margem de erro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de setembro e foram apresentadas questões quali-quantitativas aos eleitores. O painel da rodada contou com 800 entrevistas e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número TSE MT-00216/2012. A margem de erro é de 4%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet