Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

polêmicas

Lúdio Cabral se diz a favor da vida e refuta conivência com liberação do aborto

O candidato a Prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) respondeu em comício os questionamentos do Partido da República (PR) a respeito de sua suposta conivência com a legalização do aborto e maconha. Junto a lideranças de sua campanha, o petista argumentou ser a favor da vida e relembrou...

Foto: Reprodução

Lúdio Cabral se diz a favor da vida e refuta conivência com liberação do aborto
O candidato a Prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) respondeu em comício os questionamentos do Partido da República (PR) a respeito de sua suposta conivência com a legalização do aborto e maconha. Junto a lideranças de sua campanha, o petista argumentou ser a favor da vida e relembrou leis que aprovou enquanto vereador em prol das gestantes.


Eder desqualifica PR e nega uso de candidatura do PT para retomar secretaria de Estado

Na segunda-feira (11), o presidente municipal da legenda republicana, Helny de Paula, questionou Eder Moraes (PR), ex-secretário de Estado, sobre o posicionamento de Cabral quanto aos polêmicos assuntos. Ele foi rebatido pelo colega de agremiação e mais tarde no centro comunitário do CPA I se disse ‘favor da vida’.

Reafirmando o propósito, o candidato afirmou que irá implantar a Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, em Cuiabá, instituindo ainda em 2013 cerca de R$ 10 milhões para atendimento as gestantes na capital.

“É nosso dever defender a vida e ela começa na concepção, que vem de Deus. Aprendi isso com minha família e consolidei essa convicção durante minha atuação como médico”, reiterou em discurso.

A suposta concordância de Lúdio em favor da lei de aprovação do aborto a qual se referiu Helny de Paula é uma ata de apoio da ala jovem do PT e já explorada em outras campanhas nacionais pelo PSDB e reprovada pelo PSB. Na ocasião, a tentativa foi de desestabilizar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet