Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

reação

PT racha e grupo de militantes declara apoio a Mendes (veja carta)

Um grupo de 22 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) elaboraram manifesto interno para pedir apoio ao candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em posição contrária ao candidato do partido, Lúdio Cabral.

Foto: Olhar Direto

PT racha e grupo de militantes declara apoio a Mendes (veja carta)

Um grupo de 22 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) elaborou manifesto interno para pedir apoio ao candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em posição contrária ao candidato do partido, Lúdio Cabral. A alegação principal é que a união PT-PMDB não faz parte do ideário petista. Parte dos militantes comunga das ideias políticas e ação da ex-senadora Serys Slhessarenko.



Intitulado "Carta aos camaradas PeTistas!!!", o documento critica a aliança de Lúdio com o que é considerada a "direita petista", capitaneada pelo deputado estadual Alexandre César e o ex-deputado federal e ex-presidente regional da sigla, Carlos Abicalil. O grupo tentou expulsar Lúdio Cabral do PT por não apoiar a chapa da eleição estadual de 2010, com Silval Barbosa (PMDB) governador e Carlos Abicalil senador.

Mauro Mendes não descarta segundo turno, mas acredita que será eleito
Lúdio Cabral 'retira' de Carlos Brito título de candidato dos comunitários
Mauro Mendes cai sete pontos e eleição caminha para segundo turno

A carta dos filiados petistas justifica como motivo ainda o apoio a Mauro Mendes e não a Lúdio Cabral e o projeto pessoal do candidato a prefeito da sigla se lançar como deputado estadual em 2014, além da "aliança com Eder Moraes", como "tiros no pé".

O documento foi articulado pelo relator do processo de expulsão de Lúdio do partido e membro da Comissão municipal e estadual de Ética, Getulio Latorraca. O manifesto a que a reportagem do Olhar Direto teve acesso foi confirmado por ele. Embora o manifesto tenha 22 nomes, ele confirma que há cerca de 30 petistas que aderiram a Mauro Mendes.

"Vejam que Lúdio quase foi expulso por eles do PT depois das Eleições-2010, acusado de trair as candidaturas de Silval Barbosa e Carlos Abicalil. Hoje ele está abraçado com os representantes de José Dirceu e Delúbio Soares", descreve o documento.

"Éder promoveu discórdia e confusão no Governo Silval Barbosa. Vejam o caso da extinção da Agecopa e o atraso nas obras da Copa do Mundo. Ver Éder Moraes na campanha de Lúdio/Faiad é o mesmo que ver Lúdio ´cavando no fundo do abismo´”, critica o documento, referindo-se a o apoio do ex-secretário Eder Moraes.

Por fim, os militantes petistas orientam o voto: "Declaramos nosso apoio e voto ao companheiro Mauro Mendes e pedimos aos Camaradas petistas que votem 40 nas eleições de outubro".


Atualizada às 11h38. Segunda atualização às 11h58. Terceira às 14h35

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet