Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 80 mi de propina

Lobista se coloca à disposição de deputados para falar sobre fraude

Foto: Reprodução

Lobista se coloca à disposição de deputados para falar sobre fraude
O lobista Rowles Magalhães, autor da denúncia de que a licitação no primeiro semestre do modal de transporte VLT em Mato Grosso para a Copa 2014 havia sido feita com fraude na escolha e pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões, enviou para a Assembleia Legislativa um ofício em que diz estar á disposição da Casa de Leis a partir do dia 12 de outubro.


Consta do oficio que, por razões profissionais, ele teve que se ausentar do Estado, mas a partir do dia 12 de outubro estará à disposição da Assembleia Legislativa parar responder aos questionamentos dos deputados.

Silval fala de interesses escusos nas denúncias de fraude no VLT

Lobista e Chico Daltro são convidados a prestar contas sobre VLT


Deputado questiona como lobista chegou a integar cargo estratégico


Os deputados devem discutir agora para que data ficará marcada a ida de Rowles à Assembleia Legislativa. Tanto o lobista quanto o vice-governador Chico Daltro (PSD) foram convidados a esclarecer aos deputados a participação no esquema denunciado de supostas cartas marcadas relacionado ao VLT.

O pedido de comparecimento após sua suposta oferta de disponibilidade foi feita pelo social-democrata Walter Rabello. Em entrevista recente o governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que sistematicamente ‘alguns segmentos’ vêm tentando atrapalhar por meio de "denuncismo" a obra do VLT em Cuiabá a serviço de alguém.

Segundo Silval, os trâmites relacionados à contratação da obra do VLT foi exemplo de transparência justamente por ter sido o primeiro empreendimento a ser contratado por meio de RDC (Regime Diferenciado de Contratação).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet