Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Começa o treinamento para os mesários na 12ª zona eleitoral

O juiz da 12ª zona eleitoral de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, iniciou nesta terça-feira, 11 de setembro, os treinamentos dos mesários que vão atuar nas eleições municipais de 7 de outubro.


O magistrado iniciou os treinamentos com os mesários do município de Dom Aquino, que também pertence à 12ª zona eleitoral. Realizado no salão do Tribunal do Júri da Comarca, o treinamento foi dividido em duas turmas; no período da manhã (para os presidentes e os que vão atuar como 1º mesário) e no período vespertino (para o 2º mesário e secretários).

As orientações são voltadas aos métodos de trabalho e atuação diante de possíveis situações adversas. Ao todo, em Dom Aquino são 80 mesários.

O treinamento de mesários no município de Campo Verde, onde os eleitores votarão pela primeira vez em urnas biométricas, acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de setembro. Serão treinados 284 mesários. O treinamento de mesários em Campo Verde acontece a partir das 18 horas, no salão do Tribunal do Júri do fórum da Comarca.

Os treinamentos contam com a participação dos técnicos de urna que vão trabalhar no pleito, Reginaldo Amaral, Leticia Borba e Libia Boss, responsáveis pelas orientações práticas relativas à votação na urna eletrônica aos mesários, além da presença da chefe de cartório, Sheila Amorim Donadon, da servidora requisitada Rosangela Claudia Peixoto e da responsável pelo posto eleitoral de Dom Aquino, Adriana Donizetti.

“São instruções que abordam o funcionamento da mesa receptora de votos e os procedimentos da urna eletrônica. O curso é bem explicativo. São utilizados exemplos, com a apresentação de soluções para os problemas com os eleitores, em especial aqueles que serão mesários pela primeira vez" disse o juiz eleitoral Renan Nascimento.

Dos 80 mesários convocados, registrou-se a presença de 95%. "Foi muito bom contar com a presença dos mesários que participaram ativamente do treinamento, fazendo perguntas e tirando as dúvidas sobre o funcionamento da urna eletrônica. Esperamos a melhor atuação possível deles no dia do pleito" disse a chefe cartório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet