Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

franco atirador

Pinheiro chama Lúdio para embate e o acusa de bater e esconder a mão

Foto: Fablício Rodrigues / ALMT

Emanuel Pinheiro afirma que Lúdio Cabral precisa responder alguns questionamentos

Emanuel Pinheiro afirma que Lúdio Cabral precisa responder alguns questionamentos

O coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) chamou para o embate o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral. Pinheiro desafiou e provocou o petista a assumir suas opiniões perante a opinião pública.


A fala do coordenador se dá no contexto de que há cerca de três semanas, o ex-secretário estadual da Casa Civil e da Fazenda, Eder Moraes tem sido garoto propaganda de Lúdio no ataque a adversários na eleição em Cuiabá.

Quem fala em legalização das drogas e aborto não deveria ser candidato, rebate governador
Carlos Brito liga Lúdio a aborto e drogas; aliados rebatem críticas

“O mínimo que se pede de um político que quer ser prefeito de uma capital é que assuma suas opiniões”, desafia. “O que Eder faz é uma forma clara e desesperada do candidato Lúdio de bater e esconder a mão”.

Para o coordenador de Mauro Mendes, é evidente que o ex-secretário “atua como porta-voz do candidato Lúdio Cabral, que até agora não se posicionou sobre nada”.

Pinheiro aproveita para questionar algumas atitudes do petista ao longo da carreira política recente. Ele lista uma série de dúvidas sobre a conduta de Lúdio Cabral.

Imagem de Lúdio

“Ele é esse menino moço que está tentando vender no programa eleitoral gratuito, da fala mansa, o “Ludinho paz e amor”, ironiza ao comparar igual perfil do candidato à versão do ex-presidente Lula na disputa em 2002.

“Ou ele é o menino mau que na realidade presidiu o processo de cassação por corrupção do vereador Lutero Ponce e depois se absteve de votar”, questiona outro emblemático da Câmara de Cuiabá. “É o menino mau que apoia o aborto e a descriminalização da maconha?”, emenda.

“Ele endossa tudo o que vem dizendo o senhor Eder Moraes? Ele endossa apenas parte do que Eder diz? Se sim, que partes são essas? Porque uma coisa é certa: até agora está parecendo que o candidato a prefeito é o Eder, e não o Lúdio”.

Emanuel Pinheiro avalia Lúdio como um político com pouca bagagem política. “É um político jovem, inexperiente, que nunca administrou nada e nunca expressa sua opinião sobre nada”, afirma. “É um político sem lado, nós não conhecemos nada sobre ele”.

O coordenador de Mauro desqualifica Lúdio Cabral segundo a imagem que o candidato apresenta, ao não opinar sobre temas relevantes na política. “Ele sempre se utiliza de terceiros para falar o que pensa. Seria por falta de coragem?
Pinheiro ainda aproveita para rebater avaliação de que o ex-governador e senador licenciado estaria desanimado com a campanha de Mauro Mendes.

Cooptação

E ainda fala em cooptação de lideranças comunitárias pelo ex-secretário Eder Moraes. “O mais importante é que todos esses apoios têm sido voluntários, ao contrário de outros candidatos, cujas adesões não têm nada de voluntárias”.

Emanuel Pinheiro afirma que Mauro Mendes continuará a fazer campanha sem baixar o nível, com apresentação de propostas para administrar Cuiabá. “Mauro vem fazendo uma campanha limpa, propositiva e apresentando soluções e planos de governo para a sociedade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet