Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Lei

Juiz ameaça prender candidatos que distribuírem santinho no dia sete

29 Set 2012 - 12:31

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Foto: Reprodução/ilustração

Juiz ameaça prender candidatos que distribuírem santinho no dia sete
O juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros determinou a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil a prisão de candidatos e cabos eleitorais que distribuírem santinhos ou fizerem bocas de urnas nos locais de votação no dia 7 de outubro, em Barra do Garças. Segundo ele, a Justiça Eleitoral não vai tolerar abusos.


O juiz ressaltou que é prática comum na véspera da votação candidatos e cabos eleitorais sujarem a cidade com o lançamento de santinhos nas portas dos locais de votação, mas os atos não serão tolerados. “Queremos um processo eleitoral limpo e democrático. Que o eleitor vá à seção consciente e exerça o seu papel de cidadão sem a interferência desse ou daquele candidato”, disse.

Francisco Rogério lembrou que o Tribunal Regional Eleitoral lançou uma campanha para manter a cidade limpa no dia da eleição e que esta iniciativa prevalecerá em Barra do Garças. “O candidato ou cabo eleitoral que for flagrado será preso. As polícias Militar, Federal e Civil estão orientadas a agir com rigor com quem desobedecer à lei”, alertou.

Além de proibir a distribuição de santinhos no dia da eleição, o juiz informou que está proibido também de ir ao local de votação com máquina fotográfica, celular ou qualquer tipo de aparelho. Ele alertou que o eleitor sequer terá acesso à seção caso insista em desrespeitar a lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet