Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Juiz de Mirassol adere à Campanha Cidade Limpa, que já foi implantada em 9 cidades

Os eleitores pertencentes à 18ª zona eleitoral, que engloba os municípios de Mirassol D’oeste, Curvelândia, Glória D’oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, irão às urnas no dia 7 de outubro resguardados por uma portaria que garante a punição dos candidatos que sujarem, com santinhos e outros materiais gráficos, os locais de votação.


A medida, já adotada em outros municípios do Estado, foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral e também comunicada pelo juiz eleitoral, Anderson Candiotto, em reunião com os dirigentes dos partidos políticos da região.

Além da 18ª zona, os cartórios da 6ª zona, responsável pelas eleições em Cáceres; da 56ª, que gerencia as eleições na cidade de Brasnorte; e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, se engajaram à proposta do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que busca acabar com a prática ilícita dos candidatos que fazem verdadeira “chuva de santinhos” em frente aos locais de votação.

A campanha denominada “Cidade Limpa” vem ganhando proporções na medida em que os próprios eleitores também passam a cobrar maior compromisso dos candidatos com a higiene e a estética urbana da cidade.

Sobras das campanhas terão destino social

As portarias contra as costumeiras desovas de materiais de campanha em vias públicas determinam que os candidatos e comitês políticos entreguem, ainda no dia 6 de outubro, todo o restante dos papeis publicitários que não foram usados no período permitido.

A Justiça Eleitoral manterá servidor para receber até a meia noite do sábado que antecede as eleições, para receber o que sobrou da campanha eleitoral. O destino inicial desse material será as cooperativas de reciclagem, mas, havendo interesse, os partidos políticos poderão indicar outro destino, bastando apenas oficiar sua intenção aos cartórios eleitorais em até 24 horas após o pleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet