Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

pesquisa

Candidato Daltinho mantém frente em pesquisa de Barra do Garças

Foto: Reprodução pesquisa

Daltinho abre cerca de 8 pontos percentuais de Beto Farias na pesquisa estimulada

Daltinho abre cerca de 8 pontos percentuais de Beto Farias na pesquisa estimulada

O candidato do PMDB em Barra do Garças, deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, mantém a liderança na eleição em Barra do Garças, de acordo com pesquisa do Instituto Goiano de Publicidade e Pesquisas (IGOPPE). Ele é seguido de perto pelo seu principal concorrente, Roberto Farias (PSD).


No levantamento estimulado, em que é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, Daltinho tem 38,7% da opção do eleitor. A seguir está Farias com 30,8%. Andréia Santos, Partido Republicano (PR) obteve 16,5% e Ubaldino Rezende (Badico) – PDT foi apontado por 4,8% dos entrevistados. Fernando Lira (PTC) é o último colocado com 0,8%.

Barra do Garças tem disputa acirrada com Daltinho à frente em pesquisa

Na sondagem, os indecisos, eleitores que não sabem em quem votar somam 6,3%. Uma parte de 2,1% de eleitores optou em não votar em nenhum dos candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos.

Na modalidade espontânea, em que o eleitor aponta livremente sua preferência, Daltinho também lidera, com 35,7% na pesquisa. Roberto Farias (PSD) está com 27,5%, seguido de Andréia Santos (PR) com 12,6%, Ubaldino Rezende (Badico) - PDT tem 3,3%, Fernando Lira (PTC) está com 0,6%. Os indecisos neste quesito são 16,6%. Mas 3,7% afirmam não votar em nenhum dos concorrentes.

A pesquisa foi realizada com a entrevistas de 600 eleitores de Barra do Garças nos dias 25 e 26 de setembro, de acordo dados de população do IBGE e de dados do eleitorado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), segundo critérios de sexo, idade, grau de instrução e faixa de renda. O instituto registrou a pesquisa eleitoral sob número TRE/MT 00441/2012, cujo contratante é Osmar Alves de Queiroz.

No levantamento foram entrevistados moradores do centro de Barra do Garças, bairros Domingos Mariano e Bela Vista, Jardim Pitaluga e Jardim Amazônia I e II, Jardim Cristino Cortes, Jardim Araguaia, Conjuntos Abel Lira, Serra Alta, Piracema e Serra Dourada, São João São José, São Sebastião, Campinas, Sena Marques, Setor Dermat, Zeca Ribeiro e distritos de Vale dos Sonhos e Indianápolis, Recanto das Acácias, Santo Antonio e Jardim Serrinha, União, Vila Maria Gomes, Vila Varjão e Rainha de Fátima, Jardim Nova Barra do Sul, Jardim Palmares e Novo Horizonte, Jardim Paraíso e Mangueira, Ouro Fino I e II, Solar Ville, Bairro Anchieta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet