Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Ajuda de campanha

Temer usa jato de construtora com contrato no governo para apoiar candidatura de Lúdio Cabral

Foto: Assessoria

Candidato Lúdio Cabral foi receber vice Michel Temer em Várzea Grande

Candidato Lúdio Cabral foi receber vice Michel Temer em Várzea Grande

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) utilizou um jato de construtora que presta serviço para o governo federal em obras na Bahia para visitar Mato Grosso há cerca de 10 dias, quando veio alavancar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá. Temer veio ao Estado em função de Francisco Faiad (PMDB) ser vice do petista. As informações constam da revista Veja.


Temer esteve em ato no dia 21 de setembro na praça Oito de Abril, em frente ao Choppão, e reafirmou a importância de eleger um candidato alinhado com o governo federal e estadual. O governador Silval Barbosa (PMDB) também participou do ato. Temer ainda participou de campanha do candidato do PMDB em Várzea Grande, deputado Walace Guimarães.

Lúdio recebe adesão de 50 militantes do PPS; Wagner Simplício é um deles
Temer e Lúdio ressaltam "birra" com o alinhamento e queda de Mendes

A construtora em questão é a Cowan, de Belo Horizonte, cujos contratos no governo federal é de construção da Ferrovia Leste-Oeste, na Bahia. A obra tem recursos da Valec, estatal ligada ao Ministérios dos Transportes. A empresa também é responsável pela construção do BRT (Bus Rapid Transit – transporte rápido de ônibus) em Belo Horizonte no valor de R$ 170 milhões. A empresa tem parceria com a Delta em alguns Estados, revela a revista.

A assessoria do vice-presidente informa que a construtora cedeu o jato ao PMDB de modo doado para a campanha em “contrato de cessão de bem imóvel”. A contribuição será declarada na prestação de contas de Lúdio Cabral. A empresa não foi encontrada pela reportagem do Jornal do Brasil, que também relatou o caso. (Com informações do Terra e revista Veja)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet