Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Eleição no interior

Oscar Bezerra segue líder na campanha eleitoral de Juara

Foto: Reprodução pesquisa

Oscar Bezerra segue líder na campanha eleitoral de Juara
O candidato do PSB em Juara, Oscar Bezerra (PSB) mantém a liderança da corrida eleitoral no município em um quadro inalterado quanto aos demais adversários na nova rodada da pesquisa instituto Access Brasil. A percepção do eleitorado sobre quem deve ser o próximo prefeito (expectativa de vitória) também dá favoritismo a Bezerra.


O concorrente do PSB está com candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas com recurso da sua assessoria. Ele é ex-prefeito da cidade e marido da deputada estadual Luciane Bezerra. Pela nova sondagem, na modalidade estimulada, Oscar tem 54,5% da intenção de voto, seguido por Alcir Paulino (PSD), com 12,79%. O terceiro colocado é Nei Drogas (DEM), com 7,10% e a candidata Cida Félix (PP) continua em última, com 2,84%.

Oscar Bezerra continua líder nas pesquisas de Juara ; confira números
Pesquisa em Juara mostra liderança disparada de Oscar Bezerra; confira

Os votos de eleitores indecisos aumentaram de 17,92% para 21,32%. Não votariam em nenhum dos candidatos 1,45% do eleitorado. A pesquisa foi feita com 200 eleitores entre os dias 23 e 26 de setembro.

Os dados apontam para a eleição de Oscar Bezerra, demonstrado pela percepção do eleitorado sobre quem deve ser o futuro administrador, independente do voto. Neste quesito, 70,61% acreditam que o ex-prefeito deve voltar à prefeitura. Outros 10,42% creditam a expectativa a Alcir Paulino, 3,31% apostam em Nei Drogas e 0,47% em Cida Félix. E 15,19% não sabem responder.

A pesquisa foi realizada com entrevista residencial de eleitores e intervalo de confiança de 95%, ou seja, se for repetida 100 entrevistas com o mesmo critério de dados de perfil técnico do eleitorado, em 95 delas haverá o mesmo resultado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-00413/2012. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Rejeição

O instituto também verificou entre os eleitores o índice dos que rejeitam o nome dos candidatos. Alcir Paulino (PSD) tem a maior rejeição, com 34,12%. Após ele, vem Cida Félix (PP) com 12,79%, seguida de Oscar Bezerra (PSB), apontado por 9,95% dos entrevistados. A menor rejeição é de Nei Drogas (DEM) com 6,16%. Uma faixa de 1,89% dos eleitores reprovam o nome de todos os concorrentes. Enquanto que 25,62% não rejeita nenhum deles e 9,47% não sabe ao certo opinar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet