Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Vale tudo

Porteiro e corretora de imóveis querem processar Guilherme Maluf por uso indevido de imagem em TV

Foto: Reprodução de programa de TV

Porteiro e corretora de imóveis querem processar Guilherme Maluf por uso indevido de imagem em TV
O porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos, e a corretora de imóveis Cleide Neiva de Souza vão na Justiça buscar reparação de danos morais contra o candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) por sua campanha ter utilizado imagem deles no programa de TV da sexta-feira supostamente sem eles saberem. O porteiro está abalado emocionalmente e a corretora corre risco de perder o emprego pelo mal-entendido.


Na ocasião, a campanha do tucano “desmentiu” programas eleitorais de Mauro Mendes (PSB), nos quais o empresário afirmara que, por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), havia realizado o conjunto habitacional Santa Terezinha, o maior do Estado, com 4 mil unidades.

Maluf “desmente” programa de Mauro e o chama de meia verdade

Neste domingo, Haimar procurou a TV Centro América e recebeu orientação de procurar os meios de comunicação. Ele diz que reconhece sua voz no programa e afirma que ela teria sido manipulada. “A voz é minha, mas aquele depoimento não é meu. Juntaram um monte de coisas. Eu não falei daquele jeito”, explica, referindo-se ao fato de ter seu depoimento utilizado como se fosse de um anônnimo no programa de Guilherme Maluf, segundo nota da assessoria de Mauro Mendes.

Ele se diz desestabilizado. “Não consegui dormir direito. Não tenho riqueza e nem medo de perder o emprego. O que tenho é medo de perder meu maior bem: a tranquilidade da minha família. Minha esposa está abalada. Somos humildes, mas honestos. Meu filho reconheceu a minha voz na TV e não está entendendo nada”, descreve Haimar.

O porteiro afirma ter sido injustiçado e tratado como “bandido, monstro”, sempre de acordo com nota da assessoria de Mauro. “Perdi muito com isso. O estrago é maior do que se pensa. Não queria nem procurar a mídia, porque não quero aparecer, mas esse foi o único jeito de limpar o meu nome”, afirma.

“Agora confio na Justiça de Deus e dos homens. Quero que o Guilherme Maluf e a jornalista dele me peçam desculpa em público. É só isso que quero. E a Justiça vai obrigá-los a fazer isso. E essa vai ser a lição que eles vão aprender”, desabafa.

Corretora

Já a corretora de imóveis Cleide registrou um Boletim de Ocorrência no sábado e, de acordo com a assessoria de Mauro Mendes, também irá ajuizar ação na Justiça. Ela também vai ajuizar ação por causa de dano à sua imagem.

“A vítima queixa que é corretora de imóveis e dia desses atendeu uma pessoa que queria saber como era feito financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida no residencial Santa Terezinha”, consta no BO. “Acontece que aquela pessoa que lhe procurou usou de má fé as informações que lhe foram passadas e lançou na mídia, usando sua voz, fazendo propaganda em favor de Guilherme Maluf e contra o candidato Mauro Mendes”.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet