Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

acirramento

Militantes do movimento PDT em Ação aderem à campanha de Lúdio

O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, médico Lúdio Cabral, recebeu o apoio de 80 militantes do movimento interno do Partido Democrático Trabalhista, PDT em Ação.

Foto: Divulgação

Militantes do movimento PDT em Ação aderem à campanha de Lúdio
O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, médico Lúdio Cabral, recebeu o apoio de 80 militantes do movimento interno do Partido Democrático Trabalhista, PDT em Ação. O grupo defendia no debate das alianças a composição e inidcação do candidato a vice-prefeito com o petista ao invés de Mauro Mendes (PSB), com quem os pedetistas estão aliados oficialmente na campanha.


Na semana passada, o petista teve apoio de lideranças do PPS. E no mês passado, um grupo de cerca de 30 militantes do PT foram apoiar Mauro Mendes. A adesão da reta final surge no momento em que pesquisa do instituto Access em parceria com o Olhar Direto mostra empate técnico entre Lúdio e Mauro.

A uma semana da eleição, Mauro empata tecnicamente com Lúdio na espontânea

Lúdio agradeceu a adesão e se disse honrado em receber apoio de lideranças históricas inspiradas no líder pedetista, ex-governador do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Leonel Brizola.

"É uma nonra ter apoio da militância histórica do PDT, de Brizola, das origens, de raiz e de compromisso com a educação, com criança, com interesse público. Brizola sempre falava dos 'interésses' nacionais. Essa história, da tradição política que recebo hoje com muita honra e responsabilidade".

Lúdio repetiu o mote de que fazer campanha para que a população se engajasse na campanha e de que faz campanha limpa, na apresentação de propostas. "Eu como vereador fui o maior crítico e maior opositor das duas administrações que a cidade teve", afirmou.

Entre os que estiveram na coletiva nesta segunda-feira no Hotel Paiaguás para formalizar a aliança estavam o ex-secretário de Comunicação de Cuiabá e do Estado, radialista Jurandir Antônio Francisco, e o ex-presidente do PDT, jornalista e radialista Mário Márcio Torres. O vereador Francisco Vuolo, que aderiu à campanha de Lúdio também esteve presente.

Líderes do PDT

Mário Márcio Torres criticou a atual condução do processo eleitoral pelos adversários, ao comentar indiretamente Mauro Mendes, sem citar nome.

"Meu temor é que nossos adversários estão com forças econômicas muito poderosas, ultimamente pisando no pescoço da própria mãe para reverter essa tendência inexorável popular", argumentou. No fim de semana, campanha e inserção de TV de Mauro colocou no ar depoimento da mãe dele gravado na disputa de 2008, onde ela fala da bondade do filho candidato.

Mário Márcio Torres utilizou uma passagem bíblica para comparar as candidaturas e motivar os militantes. "Jesus multiplicou os pães, vamos multiplicar votos".

Jurandir explicou a tese inicial da campanha que sempre o grupo foi favorável à aliança com o PT e informou outro argumento da decisão pró-Lúdio. "Tem na campanha o candidato da população pobre e mais humilde e tem o candidato do PIB, dos grandes e mais forte. É lógico que nós vamos optar pelo candidato dos mais pobres. Respeitamos o senador Pedro Taques", compara.

Ricardo Siqueira, procurador municipal, outra liderança do grupo fez críticas à condução da campanha de Mauro ao explicar que o segmento do PDT é ligado à base popular. "Sempre víamos que a decisão oficial, a chapa branca saiu de candidatura imposta, não contou com participação da base do PDT", justifica ao respeitar a decisão da democracia interna do partido. "Vamos ter que fazer a reversão, trazer dessa candidatura chapa branca e trazer para aqui. Esta campanha representa o que nós pregamos a vida toda".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet