Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Tiroteio eleitoral

Guilherme Maluf diz que continuará com posição ‘incisiva’ e vê direito de resposta como atitude 'normal'

Foto: Reprodução

Guilherme Maluf diz que continuará com posição ‘incisiva’ e vê direito de resposta como atitude 'normal'
O candidato Guilherme Maluf (PSDB) afirma que continuará com a postura ‘incisiva’ adotada em seu programa eleitoral desde a semana passada. Os “ataques” de Maluf contra Mauro Mendes (PSB) culminaram na perda de 100% de seu horário eleitoral na noite desta segunda-feira (1), além da concessão de direito de resposta ao empresário Mauro Mendes (PSB).


Maluf “desmente” programa de Mauro e o chama de meia verdade
Porteiro usado por Maluf em horário eleitoral chora e diz que candidato destruiu seu lar

“Vamos continuar com essa postura sem duvida nenhuma”, afirmou na noite de ontem, após a execução do horário eleitoral. “Esse direto de resposta faz parte do jogo político e quando a gente faz um programa mais incisivo pode acontecer esse direito de resposta e tem que estar preparado para isso”, declarou.

“Esse esquentamento [da campanha] no final de eleição é um processo natural”, alega. O tucano diz que ainda acredita que há tempo para chegar ao segundo turno, com Lúdio Cabral (PT) ou Mauro Mendes.

“Eu vou trabalhar para isso, temos uma semana ainda. Cuiabá tem essa cultura de reviravoltas e eu vou trabalhar para isso”, alegou. Sobre a manutenção de propagandas com críticas direcionadas, o deputado estadual defende que a população está cansada de mentiras. “A população está cansada destas meias verdade, candidatos que oferecem de tudo, que prometem tudo para conseguir o voto do eleitor. Este tipo de política nós temos que condenar”.

Os ataques

Na última sexta-feira, Maluf usou seu tempo no horário eleitoral para tratar de “desmentir” informações repassadas em programas eleitorais de Mauro Mendes, nos quais o peessebista afirmava que por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) havia realizado o maior conjunto habitacional do estado.

O locutor do programa chama Mauro de candidato “meia verdade”, mas em sua fala, Maluf não se furta de chamar Mendes de mentiroso. “No dia 7 de outubro mostre que você não negocia seu voto e que não concorda com esse jeito mentiroso de fazer política”, declara.

“Em tempos de independência tem candidato que quer usar o sonho de milhares de famílias para conquistar o poder. Este sonho sagrado, é o sonho da casa própria e esse tipo de postura enganosa o povo de Cuiabá não vai aceitar”, dispara Maluf.

“Essa história mentirosa começou a ser exibida no dia 7 de setembro onde o candidato Mauro Mendes se apresenta doando casas em seu programa, o que não é verdade, essas casas tem um preço alto, que é o seu voto”, diz Maluf.

Durante a propaganda, Maluf usa inclusive o áudio de uma declaração do porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos. Nesta segunda-feira, o homem apareceu às lágrimas na propaganda de Mendes dizendo que estava indignado com o uso de sua voz.

“Estou indignado por uma matéria que saiu no programa de Guilherme Maluf. Ele mandou uma bandida com microfone escondido fazer perguntas pra mim. Como é que o senhor usa a voz de um trabalhador? Como é vocês colocaram uma coisa dessas no ar? Está na internet, e agora? O senhor está destruindo um lar. O senhor está destruindo uma família. O senhor podia era tomar vergonha na cara, o senhor e essa bandida que fez isso [começa chorar]. Essa lágrima que o senhor está vendo aqui é de um pai indignado. É de um trabalhador indignado”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet